REPUGNANTE, REVOLTANTE. Não existem palavras para expressar o sentimento de cada pessoa que passou pelo velório municipal de Marília nesta tarde de segunda-feira (12).

Milhares de pessoas se fizeram presentes neste momento de despedida de uma criança que a pouco começava a sua jornada terrena. Na face de cada uma, a indignação por um ato tão brutal e monstruoso para um motivo fútil e premeditado.

As cenas são comoventes e dentro da nossa linha de jornalismo optamos por não exibir. Pais inconsoláveis, vizinhos, amiguinhos de escola e uma multidão de pessoas de semblantes tristes, comovidos, mas ao mesmo revoltados, afinal dentro de alguns anos a autora já estará nas ruas.

FRIEZA: Após o rito assassino, adolescente foi comemorar o carnaval

O que mais chama a atenção foi a frieza da adolescente de 14 anos. Após atrair o pequeno Lorenzo para o local já premeditado, a mesma desferiu os golpes e segundo testemunhas, ainda teria tirado a sua roupa, uma camiseta do jogador Neymar e um short do time do Corinthians. Confira abaixo um trecho de conversa publicado em redes sociais..

Logo na sequência, como se nada tivesse acontecido, ela se deslocou até a vizinha cidade de Vera Cruz para comemorar o carnaval em praça pública, retornando somente mais tarde. Por sorte, câmeras pelo caminho conseguiram flagrar seus passos, impedindo qualquer possibilidade de álibi controverso. A mesma acabou confessando.

MOTIVO FÚTIL: Uma simples pergunta inocente de uma criança provocou a ira da autora

Em seu depoimento a confirmação; uma simples pergunta feita por Lorenzo teria ocasionado o bárbaro crime.

POR QUE VOCÊ USA ROUPA DE HOMEM?

Isto foi o suficiente para levantar a ira de uma adolescente já conhecida no distrito pelo histórico polêmico. Ela relatou com muita tranquilidade que queria apenas dar um susto na criança, mas como ele desmaiou, a mesma resolveu concluir o serviço dando pedradas na cabeça dele.

FUNDAÇÃO CASA: Em sendo condenada logo estará nas ruas

Um jovem de 13 anos, que a princípio era apontado como co autor, foi liberado por falta de provas. Em assim sendo, a acusada e ré confessa, foi encaminhada até a Fundação Casa, onde aguardará seu julgamento.

Em caso de condenação, existem diversas interpretações e para sanar as dúvidas O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA esclarece para você, levando em consideração que a mesma é menor.

Motivo Torpe X Motivo Fútil

Dentre as hipóteses do §2º, os incisos I e II, tratam de termos que podem gerar duvidas quanto ao seu significado, que são o motivo torpe e o motivo fútil.

O motivo torpe é aquele considerado como imoral, vergonhoso, repudiado moral e socialmente, algo desprezível. Um exemplo seria matar para receber uma herança, ou matar por ter qualquer tipo de preconceito, entre outros.

o motivo fútil é aquele motivo insignificante, banal, motivo que normalmente não levaria ao crime, há uma desproporcionalidade entre o crime e a causa. Ex: matar por ter levado uma fechada no trânsito, rompimento de relacionamento; pequenas discussões entre familiares; etc..

Homicídio simples

    Art. 121. Matar alguém:

    Pena - reclusão, de seis a vinte anos.

    Caso de diminuição de pena

    § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, ou juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.

Neste caso específico, a mesmo independente de pena, ficará detida na fundação casa por apenas 3 anos, sendo liberada logo depois. Esta é a lei. O corpo de Lorenzo Febrônio Nunes, começou a ser velado às 12h30 na sala 2 do velório municipal e o sepultamento ocorreu às 16h45 desta fatídica tarde de segunda-feira. AOS FAMILIARES, NOSSAS CONDOLÊNCIAS E SINCERA SOLIDARIEDADE.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.