Furiosa: Uma Saga Mad Max está em exibição nos cinemas brasileiros, novo capítulo da franquia criada por George Miller.
Furiosa: Uma Saga Mad Max chegou aos cinemas brasileiros, novo filme da franquia de ação e ficção científica que expande o universo criado por George Miller, com Anya Taylor Joy e Chris Hemsworh estrelando a história de origem da personagem Furiosa.
Em Furiosa: Uma Saga Mad Max, temos uma jovem Furiosa (Anya Taylor-Joy), sequestrada de seu lar, o Lugar Verde de Muitas Mães, por uma grande horda de motoqueiros liderada pelo senhor da guerra Dementus (Chris Hemsworth). Cruzando o deserto, eles alcançam a Cidadela, dominada pelo Immortan Joe (Lachy Hulme). Enquanto os dois tiranos disputam o domínio, Furiosa se vê envolvida em uma batalha incessante para retornar ao seu lar. O filme oferece uma visão mais profunda do universo de Mad Max, explorando os motivos e desafios enfrentados por um dos personagens mais marcantes da franquia.
Furiosa vai ter continuação? Tudo o que sabemos sobre o futuro da franquia Mad Max
Furiosa: Uma Saga Mad Max é um prelúdio de Mad Max: Estrada da Fúria,
lançado em 2015, e revela a história de origem de Furiosa, com Anya Taylor
Joy no papel de personagem – que foi interpretada por Charlize Theron anteriormente. Desta forma, a continuação dos eventos de Furiosa já existe, que é justamente Estrada da Fúria.
A franquia é composta por Mad Max (1979), Mad Max 2 / A Caçada Continua (1981), Mad Max / Além da Cúpula do Trovão (1985), Mad Max: Estrada da Fúria (2015) e Furiosa: Uma Saga Mad Max (2024). George Miller tem planos para o futuro de Mad Max.
Desde que Mad Max: Estrada da Fúria foi lançado, Miller confirmou a história para uma continuação que se chamaria Mad Max: The Wasteland. O diretor explicou recentemente que, na produção do filme com Tom Hardy e Charlize Theron, eles se aprofundaram e expandiram as histórias dos personagens antes dos eventos de Estrada da Fúria. Com isso, o novo filme provavelmente seria outro prelúdio como Furiosa, mas focado em Max.
“Na preparação de Mad Max: Estrada da Fúria, também escrevemos o que aconteceu com Max no ano anterior ao encontro com ele”, explica ao Entertainment Weekly. “E à medida que chegamos ao final de [Furiosa], a cronologia, basicamente, tivemos que ver que Mad Max estava escondido em algum lugar porque sabemos o que aconteceu. Os escritores sabem o que aconteceu com Mad Max naquele ano anterior, e nós temos toda uma história sobre isso, o que gostaria de fazer algum dia, se tiver oportunidade. Certamente estamos trabalhando nisso. E como eu disse, escrevemos isso basicamente como uma novela, e agora temos a chance, vamos colocar isso em um forma de roteiro, e então começaremos a partir daí”.
George Miller atualizou os fãs sobre se The Wasteland vai realmente acontecer. “Nunca posso prever nada disso. Se a Furiosa se sair bem e tivermos apetite para isso, seguiremos em frente. Mas neste momento, é muito cedo”, revelou ao Digital Spy. Isso não quer dizer que Estrada da Fúria seria o fim da saga Mad Max cronologicamente, pois o diretor deixou claro que “ainda há muito para contar na história de Mad Max”. “Especulei o que acontece depois que Furiosa sobe ao topo da Cidadela, mas ainda não tenho essas histórias mapeadas”.
DIRETO DA SALA DE CINEMA