Romeu Zema (Novo, na foto) disse nesta segunda-feira (25), durante evento em São Paulo, que não quer se candidatar à Presidência em 2026 e repetiu que prefere apoiar um nome que seja consensual entre a direita, relata a Folha.

“Eu estarei colaborando, sim, mas quero muito apoiar alguém, não quero ser o nome”, afirmou o governador de Minas Gerais durante evento do Lide, o grupo de empresários e investidores fundado por João Doria.

Zema declarou ainda que governadores dos estados do Sul e Sudeste pretendem apoiar em bloco um nome consensual que represente a direita e defendeu que essa união englobe todos os segmentos contrários à esquerda, inclusive o bolsonarismo. “Quando eu falo de direita, eu falo todos.”

O governador evitou responder às críticas de Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secom e hoje advogado de Jair Bolsonaro. No sábado (23), em um evento conservador, Zema disse que “a direita precisa trabalhar unida”. Sem citá-lo. o assessor de Bolsonaro comentou: “Muito bacana esse papo de unir a direita, mas, quando se olha a realidade, quem o propaga não mexe uma palha pela tal ‘direita’”.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.