Fato ocorreu na tarde desta sexta feira (26). A suspeita da Polícia Militar é a de que a mãe dos meninos tenha sofrido um surto psicótico quando dirigia o veículo.

Por pouco uma tragédia familiar não foi registrada no inicio deste final de semana, onde duas crianças poderiam figurar como vítimas juntamente com sua genitora que dirigia o veículo.

Segundo o registro da ocorrência, policiais militares resgataram duas crianças que estavam em um carro parcialmente submerso no Rio Paraná, em Paulicéia, distante 233,3 quilômetros de Marília na tarde desta sexta-feira (26). A suspeita da Polícia Militar é a de que o veículo tenha caído dentro do rio após a motorista, que é a mãe das crianças, ter sofrido um “surto psicótico”.

Quando chegaram à rampa de acesso ao Rio Paraná para o atendimento da ocorrência, os policiais depararam-se com o carro parcialmente submerso e com um menino, de nove anos, que é autista, saindo de dentro do veículo.

De imediato, os militares socorreram a criança e notaram que ainda havia um bebê, de apenas dois meses de vida, no banco traseiro do veículo, em um assento de bebê-conforto. As crianças foram socorridas pelos policiais e colocadas em segurança dentro de uma viatura da própria PM.

Crianças foram resgatadas nesta sexta-feira (26), em Paulicéia (SP) — Foto: Polícia Militar

Segundo a Polícia Militar, a mãe dos dois meninos estava em “surto psicótico” fora do veículo. Parentes da mulher contaram aos policiais que ela aparentava apresentar um quadro psicológico abalado e falas desconexas.

Crianças foram resgatadas nesta sexta-feira (26), em Paulicéia (SP) — Foto: Polícia Militar

As crianças e a mãe foram encaminhadas a uma Estratégia de Saúde da Família (ESF), onde receberam atendimento médico. Após a liberação da unidade de saúde, as crianças permaneceram sob os cuidados do Conselho Tutelar, da PM e do serviço municipal de assistência social.

Familiares moradores de Bataguassu (MS) compareceram a Paulicéia e uma tia das crianças assumiu a guarda dos meninos porque a mãe deles permaneceu internada em observação, com suspeita de depressão pós-parto e quadro psicológico alterado. A paciente foi removida para a referida cidade.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.