Torneira sem água devido ao desperdício (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Parece realmente que o problema de falta de água em Marília nunca irá ter fim, apesar dos mais belos discursos dos gestores em geral. Passa governo e entra governo não existe ainda, apesar do avanço nas tecnologias pertinentes ao setor, um plano emergencial de atendimento quando se queima uma bomba em um dos poços da cidade.

Na manhã deste de domingo, infelizmente mais uma nota que vem a sacrificar a população da zona norte da cidade. O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) divulgou uma nota, na manhã deste domingo(2) informando a queima de uma bomba do sistema de poços, ocorrida no dia de ontem, e que deixou inoperante o P4 – Palmital.

“Trata-se de poço profundo do Aquífero Guarani e, portanto, com impacto em parte da zona norte”, diz a nota. Confira na íntegra a nota divulgada;

O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) informa que nesse sábado (01) detectou a queima de uma bomba do Sistema de Poços, deixando inoperante o P4 – Palmital. Trata-se de poço profundo do Aquífero Guarani e,  portanto, com impacto em parte da zona norte.
As equipes do Daem já estão trabalhando no local para a recuperação do sistema, sendo que a troca da bomba (poço profundo) deve demandar pelo menos 72 horas de trabalho. Já foram feitas manobras na rede, com redirecionamentos visando reduzir o impacto do desabastecimento.
Diante dos problemas mencionados, o Departamento orienta à população, principalmente dos bairros Palmital, Prolongamento, Vila Nova e adjacências. 
A previsão é que o abastecimento seja normalizado até a segunda-feira -feira ou assim que os trabalhos forem finalizados.

Será mais um final de semana sem água para uma população estimada em quase 80 mil pessoas. Conforme diz a nota, o Departamento orientou à população dos bairros Palmital, Prolongamento, Vila Nova e adjacências a evitarem o desperdício de água, neste período. Resta agora, tomar banho de canequinha e torcer para o liquido precioso retornar na segunda feira.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.