Capitão, médico e enfermeiro: quem são as vítimas da queda de helicóptero dos Bombeiros

Os seis tripulantes que estavam no helicóptero do Corpo de Bombeiros que caiu em Ouro Preto, região Central de Minas, morreram. A informação foi confirmada à Itatiaia por fontes da segurança pública. A aeronave militar, que estava atuando no resgate do avião que caiu no distrito de São Bartolomeu e matou o piloto, bateu em um paredão.

Conforme os militares, o acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (11), quando o Corpo de Bombeiros perdeu contato com sua aeronave Arcanjo 4, que realizava atendimento na região. Ao todo, 84 pessoas foram empenhadas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira. Após mais de 12 horas de buscas a aeronave foi encontrada em uma serra íngreme de Ouro Preto.

Capitão, médico, sargentos e enfermeiro estão entre as vítimas da queda do helicóptero Arcanjo 4, do Corpo de Bombeiros. O helicóptero que atuava no resgate do avião que caiu no distrito de São Bartolomeu e matou o piloto, também nesta sexta e foi encontrado após as buscas serem concentradas nas últimas informações de GPS enviadas pelo Vsky e ELT, além de triangulação com antena de celular.

Natural de Vera Cruz (RS), Adriano Machado, 58 anos, pilotava a aeronave que caiu, por volta das 16h, em Ouro Preto, Minas Gerais. A queda provocou incêndio no local, e Machado morreu. A informação foi confirmada pela prefeitura do município, localizado no Vale do Rio Pardo.

As buscas ocorreram por toda a noite. A região permanece com tempo ruim, dificultando a busca e sobrevoo no local. Conforme apurado pela reportagem, dois corpos foram retirados do local e estão sendo transportados para o instituto médico Legal de Belo Horizonte.

Em coletiva neste sábado (12), o Tenente Henrique Barcelos, do CBMG, confirmou que o trabalho da equipe é resgatar os corpos que serão encaminhados para Belo Horizonte. O tenente confirmou, ainda, que a aeronave estava com todas as licenças autorizadas e o helicóptero Arcanjo 4, do Corpo de Bombeiros, caiu em uma região de serra com desnível de 300 metros. Para se ter uma ideia, o edifício JK, prédio residencial mais alto de Belo Horizonte, tem 130 metros de altura em 42 andares.

Quem são as vítimas?

photo_4925096581405977991_x.jpg

Capitão Wilker, que morreu em trágico acidente em Ouro Preto, Minas Gerais.

photo_4925096581405977992_x.jpg

Tenente Victor Shirm, que morreu em acidente em Ouro Preto, Minas Gerais.

photo_4925096581405977990_x.jpg

Sargento Welerson, que morreu em acidente em Ouro Preto, Minas Gerais.

photo_4925096581405977993_x.jpg

Sargento Gabriel, que morreu em acidente em Ouro Preto, Minas Gerais.

Médico que morreu em Ouro Preto.jpg

Rodrigo Trindade, médico que morreu em acidente em Ouro Preto.

Enfermeiro que morreu em Ouro Preto.jpg

Bruno Sudário, enfermeiro que morreu em Ouro Preto.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.