Até você terminar de ler este parágrafo, mais um acidente de trabalho será notificado no Brasil. Em menos de quatro horas, mais uma pessoa morrerá em decorrência de um desses acidentes. O problema dos riscos em ambientes ocupacionais é tão grave que a data de 28 de abril foi escolhida como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. Aqui no Brasil, também é o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. 

Segundo dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho (SmartLab), que consideram apenas registros envolvendo pessoas com carteira assinada, os acidentes e as mortes, no Brasil, cresceram nos últimos dois anos. Em 2020, foram 446.881 acidentes de trabalho notificados; em 2021, o número subiu 37%, alcançando 612.920 notificações. Em 2020, 1.866 pessoas morreram nessas ocorrências; no ano passado, foram 2.538 mortes, aumento de 36%. 

Marília não foge a regra e por volta das 11h da manhã desta fatídica terça-feira (25) mais uma ocorrência envolvendo um trabalhador que de forma honesta estava ganhando seu ganha-pão e acabou não retornando para a sua casa junto ao aconchego de sua família.

Segundo o histórico da ocorrência, o pintor, identificado como José Carlos Braga Pereira, de 52 anos, morreu após cair de um andaime de aproximadamente quatro metros de altura, enquanto trabalhava na reforma de uma academia, no Centro de Marília.

IMAGENS DE PAULO CANSINI

Pelas informações, o pintor realizava o trabalho de pintor e em determinado momento, teria se desequilibrado por motivo ainda sendo apurado e caído do andaime, batendo com a cabeça no chão, o que causou um traumatismo craniano.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, onde os socorristas tentaram reanimar a vítima, porém sem sucesso, pois o mesmos não resistiu aos gravíssimos ferimentos e teve a morte constatada ainda no local, sendo configurado como acidente de trabalho.

O pintor Pereira era muito conhecido na cidade e possuía sua própria equipe de pintura. Aos familiares, as nossas mais sinceras condolências.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL COM IMAGENS DO REPÓRTER JAIR MATTOS.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.