Final de semana se iniciando de forma trágica para os moradores da vizinha cidade de Garça. Segundo as informações colhidas, uma criança de apenas três anos de idade, morreu afogada na tarde desta sexta-feira (23), na piscina de uma propriedade rural de Garça (distante cerca de 30 quilômetros de Marília).

O Comando do Corpo de Bombeiros, informou que a equipe foi acionada por volta das 14h30. A informação era de que estava havendo um afogamento em curso. Os bombeiros se deslocaram rapidamente ao local, onde encontraram a vítima em parada cardiorrespiratória. A vítima chegou a ser socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu.

A criança estava brincando perto da piscina, quando teria caído sem que ninguém percebesse. “Segundo apuramos, o menino estava brincando e não se sabe como, mas ele caiu na piscina, sem que a mãe percebesse. Não é possível saber quanto tempo ela ficou na piscina, até ser retirada, pela própria mãe”, afirmou o oficial da corporação.

Como já citamos em outras matérias, fica o alerta para que os pais ou responsáveis redobrem a atenção com crianças pequenas, impedindo o acesso delas a piscinas ou lagoas. Da mesma forma, devem retirar baldes ou outros recipientes que possam ocasionar estes acidentes que são recorrentes quando aquece a temperatura.

DIRETO DO PLANTÃO DE POLÍCIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.