Na noite que passou, sexta-feira (28), a cidade de Marília viveu um verdadeiro faroeste tupiniquim com perseguição, troca de tiros e finalmente um ferido na unidade hospitalar. Como deu para perceber, é a segunda ocorrência atipica que acontece nos últimos dias, mais uma vez evidenciando a violência na capital dos radares.

Segundo o histórico da ocorrência e a sequência dos fatos, um homem de 44 anos parou o seu veículo Fiat Argo em frente da sua casa, na rua Vitor Euzebio da Silva, por volta das 19h, quando foi abordado por três criminosos encapuzados. Um deles portava arma de fogo e os outros dois estariam com facas, sendo que obrigaram a vítima a sair do carro e deitar no chão.

A vítima relatou que os assaltantes eram magros, trajavam bermudas e chinelos de dedo. Eles fugiram rapidamente do local, levando o veículo do mesmo, cartões bancários e seus documentos, que imediatamente acionou a Policia Militar para o atendimento da ocorrência.

A ação dos delituosos não parou por aí. Por questão de minutos, os policiais souberam que um bar localizado na avenida Sampaio Vidal, ainda no referido distrito, cerca de 650 metros dali, havia sido roubado. Os bandidos abordaram a proprietária do local e dois clientes, surupiando R$ 830 em dinheiro, uma corrente de ouro que estava no pescoço da dona do bar, e dois celulares. Na sequência se evadiram do local.

Segundo as informações passadas pela polícia civil, os larápios tomaram a rota de fuga em direção ao Jardim Santa Antonieta e simultaneamente todas as viaturas da cidade foram informadas sobre o ocorrido, aumentando o nível de atenção, principalmente por pessoas utilizando um veículo Fiat Argo, que havia sido roubado e utilizado no segundo assalto.

Ainda em rota de fuga, os bandidos sairam da zona norte e tomaram rumo a zona oeste da cidade, onde seriam então emboscados. Os homens da boina que realizavam o patrulhamento pela avenida Doutor Hércules Galletti, na região do Jardim Califórnia, se depararam com o veículo contendo três indivíduos. Como de rotina, foi dada a ordem de parada, mas os assaltantes não atenderam e ainda aceleraram o veículo, trafegando em alta velocidade em direção à rua Projetada, uma alternativa viária sem saída.

Como não tinham como retornar, os bandidos abandonaram o veículo e correram para a favela do Argollo Ferrão, que fica próximo ao local, sendo que o motorista estava com uma arma de fogo nas mãos. Um dos policiais efetuou dois disparos em sua direção e ele revidou, visando atingir os policiais. Ledo engano.

Em legítima defesa, o policial revidou com novos disparos na direção do criminoso armado, que percebendo a desvantagem empreendeu fuga do local. O Fiat Argo e a viatura da Polícia Militar foram atingidos pelos projéteis. Busca pelo local apreendeu uma arma de fogo, calibre 32, com duas munições deflagradas e quatro intactas, abandonada no matagal.

Passado algum tempo, questão de horas, os policiais receberam um comunicado dando ciencia de que no Hospital das Clínicas havia um homem que teria dado entrada no pronto-socorro, com ferimento provocado por arma de fogo.

Os militares se dirigiram até a unidade de saúde e encontraram Bruno de Araújo, de 21 anos, recebendo atendimento médico. Ele havia sido atingido no lado esquerdo da região lombar, sendo reconhecido pelos policiais como o criminoso que trocou tiros.

O individuo permanece internado no HC (Hospital das Clínica)s, sob escolta da Polícia Militar, sem previsão de alta médica. Segundo informações colhidas, o mesmo foi submetido a procedimento cirúrgico, sendo retirado o projétil deflagrado que estava em seu corpo. O objeto foi apreendido para realização de exame pericial.

O trabalho da Polícia Civil continua e durante todo este sábado foram realizadas diligências para tentar localizar os outros dois meliantes, que participaram dos crimes e que conseguiram fugir. Até a publicação desta matéria, não havia novidades. O detido, Bruno de Araújo, foi autuado em flagrante por roubo e tentativa de homicídio. Ele permanece internado e quando receber alta médica será encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.