Denzel Washington se despede do papel de Robert McCall em O Protetor: Capítulo Final, terceira e última parte da trilogia de Atoine Fuqua.
Um dos personagens mais famosos na carreira de Denzel Washington é Robert McCall nos filmes O Protetor (2014) e O Protetor 2 (2018), ambos de Atoine Fuqua. Para a tristeza dos fãs, o ator irá se despedir do personagem na terceira e última parte da trilogia, intitulada O Protetor: Capítulo Final, que chega aos cinemas em 31 de agosto.
QUAL É A HISTÓRIA DE O PROTETOR: CAPÍTULO FINAL?
Em O Protetor: Capítulo Final, desde que desistiu de sua vida como assassino do governo, Robert McCall (Denzel Washington) não consegue descansar o suficiente. Ele quer ajudar as pessoas ao seu redor e tem lutado para reconciliar as coisas horríveis que fez no passado, encontrando um estranho consolo em servir à justiça em nome dos oprimidos.
Agora morando no sul da Itália, ele logo descobre que seus novos amigos estão sob o controle dos chefes do crime local. À medida que os eventos se tornam mortais, McCall se torna um protetor ao enfrentar a máfia. Quando alguém é injustiçado, o ex-agente do governo reativa suas habilidades de seu passado brutal e sai como um exército de um homem só.
No terceiro filme, Robert McCall finalmente estabeleceu uma nova vida na Itália, mas sua paz é pertubada por membros da máfia, que estão tranquilamente entre os adversários mais perigosos que o personagem de Denzel Washington enfrentou na trilogia. E como um novo teaser faz questão de provocar, “a vingança encontra seu igual”. Confira no trailler que abre esta matéria.
Em entrevista à Empire, o diretor Antoine Fuqua deu mais detalhes sobre a ameaça da perigosa organização criminosa em O Protetor 3. “A ideia da máfia anda de mãos dadas com certas partes da Itália, apenas com base na história! Esse sempre foi o caso, mas há um pouco mais do que isso neste caso. Não é apenas a Máfia. O mundo mudou agora e há outros elementos ruins envolvidos também. Ele está realmente lidando com a Camorra. Mesmo a Máfia os chama de ‘os bárbaros’. Eles são um pouco diferentes”.
Entre os principais membros da Camorra está Marco (Andrea Dodero), que é algo diferente do que Robert McCall enfrentou nos filmes anteriores. “Ele é o executor de rua da Camorra. Ele é um dos jovens que são simplesmente selvagens. Eles vivem de acordo com regras diferentes. Eles são muito mais perigosos porque eles não são do velho mundo onde havia algum senso de alguém no comando das coisas. Eles são imprevisíveis”.
DIRETO DA SALA DE CINEMA