Sou Adalberto Bento, nascido e criado em Pompeia, onde atualmente exerço a função de superintendente da autarquia responsável pela Saúde da cidade, onde tenho minha família e minha empresa. Trabalho desde muito cedo.

Comecei na lavoura de café e amendoim, durante as férias escolares, como boia-fria. Estava sempre querendo trabalhar. Fui recenseador, trabalhei como temporário numa construtora.

Até que com quinze anos fiquei sabendo que a Jazam, hoje uma das maiores do país no seu ramo, estava contratando. A vaga era pra office boy. Cheguei para a prova na garupa de uma bicicleta. Algumas pessoas fizeram piada. Não levaram muita fé em mim. Mas o teste era de conhecimentos gerais e matemática, 30 questões… E eu lia muito jornal, não saia da Biblioteca pública de Pompeia e sempre tive muita facilidade com números.

Estávamos em 1985 mais ou menos. Naquela época, os que conseguiam as melhores notas na prova do saudoso Jairo Zambon acertavam 21 questões, nunca mais que isso, eu soube depois. Fiz meu primeiro teste e acertei 28. Errei apenas duas. Acharam que era sorte ou que eu tinha algum truque. Fiz outro teste. Dessa vez errei apenas uma questão. A vaga era minha. E até hoje falam desse meu teste. Fiquei na empresa por 30 anos, passando por todos os cargos, aprendendo todas as funções. Boa parte da minha experiência profissional é na iniciativa privada.

Sempre soube da importância dos serviços públicos, do SUS, da rede municipal de Educação, que sempre utilizei, mas não tinha ideia de como funcionavam, da complexidade da administração pública. Comecei a entender em janeiro de 2017 quando assumi uma das secretarias do governo da prefeita Tina. Comecei na administração, colaborando com um trabalho de organização das finanças e da documentação do Município, que hoje é destaque nacional, aparecendo entre os melhores do país nos principais índices de gestão pública.

Em abril de 2020, com o país em alerta, já no olho do furacão da pandemia do novo Coronavírus, surgiu o grande desafio. A prefeita Tina me chamou para chefiar o Departamento de Saúde de Pompeia. Logo veio a quarentena e não imaginávamos a proporção que tudo iria tomar. Ninguém esperava que a pandemia durasse tanto tempo, mas Pompeia se saiu muito bem.

Nesse espaço quero compartilhar com você, leitor, um pouco de como conseguimos sucesso em diversas áreas, não como um manual, mas histórias que podem inspirar e experiências que podem ser uma luz em momentos de incerteza. Estou certo de que a nossa jornada aqui no Jornal do Ônibus também será um capítulo muito gratificante da nossa história. Até a próxima edição!

À partir deste final de semana, o pompeiano Adalberto Bento passará a contribuir de forma voluntária como colunista do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, O NOSSO JORNAL. Sua reconhecida experiência como gestor da saúde e em outras funções de elevada importância lhe credenciam para em muito contribuir com nosso portal de noticias, assim como também inspirar os jovens de nossa região com seu espirito de empreendedorismo, perseverança e visão futurista. Confira abaixo sua formação e qualificação profissional :

  • Técnico em Contabilidade
  • Administrador de empresas
  • Consultor contábil/financeiro
  • Ex- Secretário da Administração
  • Atual Superintendente da Saúde de POMPÉIA

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.