Caso ocorreu no último domingo (30), em um campo de futebol; morte foi confirmada nesta quinta-feira (3). De acordo com o hospital, o óbito ocorreu por morte encefálica.

Após quatro dias internado na UTI da Santa Casa de Lins, faleceu hoje o adolescente de 13 anos, vítima de descarga elétrica sofrida no Campo do Botafogo, bairro São João na referida cidade que fica a 72 quilômetros de Marília. O acidente ocorreu domingo de manhã, quando ele jogava futebol com colegas, foi beber água e teve contato com fio ou cabo de energia que estava no chão.

Coube ao secretário de segurança municipal e defesa social da Prefeitura, Thiago Arioli, informar a Polícia Civil sobre o fato. Um boletim de ocorrência, de natureza não criminal, foi registrado.

Segundo consta no documento, o garoto estava jogando futebol na quadra do complexo poliesportiva com outros garotos, sob a supervisão do treinador Flávio Chig (Fal), sendo que, em determinado momento, teria ido beber água perto de onde havia um cabo elétrico e árvores caídas, provavelmente em decorrência das fortes chuvas da noite anterior.

Ao retornar para a quadra, teria mantido contato com a fiação e recebido uma descarga elétrica. As testemunhas não souberam precisar ele chegou a tocar com a mão na fiação ou se eventualmente tropeçou nela. Porém, há informações de que a mão do garoto apresenta ferimentos. Alguns populares prestaram os primeiros socorros e acionaram a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros que levou até a Santa Casa.

imagens da olatv

No dia do ocorrido, Gabriel Henrique foi socorrido em estado estável e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Lins, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com o hospital, o óbito ocorreu por morte encefálica. O laudo pericial vai apontar se o adolescente pegou o fio com as mãos, se tropeçou ou se pisou nele.

O velório ocorre desde às 18h desta quinta-feira no Velório Municipal e o enterro será na sexta-feira, às 11h, no Cemitério São João Batista, ambos na cidade de Lins.

DIRETO DO PLANTÃO DE POLICIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.