Segundo ex-secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, a situação de Bolsonaro é estável

ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na manhã desta quarta-feira (28), em São Paulo, para realizar bateria de exames laboratoriais e de imagem. A informação foi confirmada pelo ex-secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten.

Os exames, entretanto, são de rotina. O check-up anual passou a ser feito por Bolsonaro desde que o ex-mandatário sofreu uma facada durante as eleições de 2018. 

Segundo Wajngarten, as equipes confirmaram que as condições clínicas de Jair Bolsonaro são estáveis neste momento e, por conta disso, ele só deve ser reavaliado novamente daqui a três meses. Antônio Macedo e o cardiologista Leandro Echenique foram os responsáveis pelos exames.

INTERNAÇÕES ANTERIORES

Em 2023, o ex-presidente passou por três hospitalizações em setembro com o objetivo de amenizar quadros de suboclusão intestinal e refluxo gástrico esofágico. Agora, já é a 12ª vez que Bolsonaro é submetido a uma internação desde 2018.

Ainda em janeiro de 2023, Bolsonaro ficou hospitalizado no hospital AdventHealth Celebration, em Orlando, na Flórida (EUA), durante o autoexílio de três meses.

No primeiro ano de governo, em 2019, ele já havia sido submetido a uma cirurgia de correção de uma hérnia incisional, apontada como uma decorrência dos sucessivos procedimentos na região abdominal. 

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.