Oitiva ocorrerá presencialmente, na sede, em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será ouvido pela Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (5), em depoimento sobre o caso das joias sauditas. A oitiva será realizada de forma presencial, na sede da PF em Brasília, por volta das 14h30, segundo apurou o portal UOL.

Além do ex-chefe do Executivo, as autoridades também colherão depoimento do ex-ajudante de ordens da Presidência da República, Mauro Cid, do assessor e segurança Marcelo Câmara, e do ex-chefe da Receita Federal Julio Cesar Vieira Gomes. As sessões estão marcadas para a mesma data e horário.

Após a intimação, feita na última semana, os advogados do ex-presidente, Paulo Amador da Cunha e Daniel Tesser, disseram que o depoimento será uma “oportunidade para ele prestar todas as informações necessárias” e que se trata de um “ato processual corriqueiro”.

Recebido de presente da Arábia Saudita em 2021, o conjunto de joias foi devolvido pelo ex-líder do Planalto à Caixa Econômica Federal, no último dia 24, por determinação do TCU (Tribunal de Contas da União). Também foi devolvido o outro kit de joias que havia ficado retido pela Receita no aeroporto de Guarulhos e um conjunto de armas sauditas, entregue à PF.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.