Se a policia não dorme no ponto, a reportagem do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA traz para você a informação de ponto a ponto direto do PLANTÃO POLICIAL com as últimas da policia. O final de semana já se inicia com uma das ocorrências que lideram o ranking dos boletins; o tráfico de drogas.

A primeira ocorrência ocorreu na rua João Batista Raphael nas imediações da Vila Barros. Durante patrulhamento pelo local, um indivíduo avistou a viatura e de pronto gritou “O bicho, sujou” pulando o muro de um terreno e adentrando uma residência aparentemente abandonada a qual estava com a porta aberta.

Em ato contínuo o indivíduo foi acompanhado e detido pela equipe, juntamente com mais dois menores de idade (16 e 17 anos) que estavam na residência em um dos cômodos fracionando e embalando entorpecentes sobre uma mesa.

No local foram localizados: uma balança de precisão, dois sacos plásticos contendo aproximadamente 780 eppendorfs vazios, uma faca com resquícios de crack, três pedras brutas de crack e 156 eppendorfs contendo em seu interior crack, prontas para o comércio.

Os indivíduos assumiram que estavam fracionando entorpecente para a venda. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos indivíduos e encaminhados ao cpj, onde a autoridade plantonista tomou conhecimento dos fatos, ratificando a voz de prisão, lavrando o bo/PC 3507/20 E tomando as demais providências. Os indivíduos permaneceram à disposição da justiça.

Segunda ocorrência ocorreu na zona oeste da cidade, Jardim Pérola na rua Lino Pozetti, famosa favela do Piolho.

Equipe em patrulhamento com vistas a veículos produto de ílicito, quando pelo local dos fatos, avistaram um individuo de 38 anos de idade que, ao notar a presença dos homens da boina, tentou dispenasr um objeto no chão e empreender fuga, porém foi contido e abordado.

Na busca pessoal, foi localizado no bolso interno da sua jaqueta, 11 pinos de crack e R$ 23,00 reais, verificado o objeto dispensado, localizaram ainda uma pedra bruta de crack, envolta em saco plástico preto.

Indagado a respeito, o mesmo confessou a propriedade do entorpecente e a sua traficância. Os policiais ainda informaram que, o mesmo estava nas ruas há apenas 68 dias, pois, encontrava-se encarcerado anteriormente pelo mesmo crime de tráfico de entorpecentes, na penitenciária de Marília.

Sobre ele recai inúmeras denúncias de que, após ter saído do regime prisional, assumiu a ” Biqueira do Gás” e desde então chefia o comércio ilícito de drogas no local. Diante dos fatos, foi lhe dada voz de prisão e conduzido a CPJ ( Central de Policia Judiciária ), onde permaneceu preso, à disposição da justiça para a audiência de custódia tomando o tradicional café de canequinha.

E como se não bastasse, a terceira ocorrência do tumultuado plantão também destaca o trabalho dos policiais no combate ao tráfico de drogas. Após receber informações via COPOM sobre um indivíduo praticando tráfico de drogas, de posse das características e localização também informadas pela COPOM, as equipes da ROCAM, CANIL e demais equipes realizaram diligências e no local informado lograram êxito em deter um adolescente, de 16 anos em posse de 05 porções de maconha e certa quantia em dinheiro. Ainda em varredura pelo terreno descrito na denúncia ao COPOM foram localizadas 37 porções de crack e 13 de porções de cocaína.

Na CPJ ( Central de Policia Judiciária ), o delegado de policia e plantonista foi cientificado e deliberou pela apreensão em flagrante, elaborando o BOPC N° 3498 DE *TRÁFICO DE DROGAS/ATO INFRACIONAL e o menor permaneceu apreendido.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.