Prefeito Nenem de Borges estava dentro de casa durante a madrugada desta quarta-feira, quando os assassinos, fortemente armados, invadiram e o mataram, tendo fugido em seguida sem deixar pistas. O Secretário de Segurança do RN, Coronel Araújo, deve designar equipe especial de policiais civis para investigar o caso. O corpo deve ser liberado no ITEP, em Natal, para velório a partir de Meio Dia. O vice-prefeito Eribaldo Lima deve assumir o cargo de prefeito municipal.

O prefeito Joseilson Borges da Costa, conhecido por Nenem Borges do MDB, de São José do Campestre-RN, foi assassinado durante a madrugada desta quarta-feira, 19,  na casa onde mora com a família no Centro da cidade.

Segundo a polícia, o autor do crime teria pulado o muro de uma escola abandonada, passou por um beco e entrou na casa do prefeito pelo portão, que estava aberto. Borges estava deitado no sofá e foi atingido por três disparos no rosto. O criminoso conseguiu fugir e até o momento não foi identificado.

O prefeito, mais conhecido na cidade como Neném Borges, ocupava o cargo pela segunda vez após ser reeleito em 2020. Ele assumiu o comando da cidade de 12 mil habitantes em 2018, quando presidia a Câmara Municipal de São José do Campestre.

Nenem Borges, de 44 anos, havia sido eleito em 2020 com 63,78% dos votos do município. O vice-prefeito Eribaldo Lima deve ser empossado no cargo pela Câmara Municipal de São José do Campestre, ao mesmo tempo que o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

O Secretário Coronel Araújo, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte deve designar ainda na manhã desta quarta-feira, 19,  uma equipe especial de policiais civis para conduzir as investigações, com a finalidade de apontar, ao final, o que teria motivado e quem cometeu crime.

Até agora, o que se sabe é que dois homens fortemente armados invadiram a residência de Nenem de Borges e o mataram, tendo fugido em seguida sem deixar pistas. Os policiais designados para investigar o caso, terão, inicialmente, 30 dias para concluir as investigações, com a possibilidade de ampliar por mais 30 dias.

O corpo de Nenem Borges, após o local ter sido periciado, foi removido para exames mais apurados na sede do Instituto Técnico Cientifico de Perícia, em Natal, devendo ser liberado para velório e sepultamento após o meio-dia.

O corpo do prefeito foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia, em Natal — que fica a cem quilômetros de São José do Campestre —, onde passa por perícia. Segundo a polícia, as balas usadas no crime são de calibre 38.


Nota – Polícia Civil do RN investiga homicídio de prefeito

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vem esclarecer que, logo que tomou conhecimento do homicídio que vitimou o prefeito do município de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa, mais conhecido como Neném Borges, de 44 anos, passou a diligenciar o caso no intuito de esclarecer o fato.

Além do local do crime ter sido feito de imediato, equipes da 6° Delegacia Regional de Polícia (6°DRP) passaram a dar apoio investigativo à delegacia do município. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está acompanhando o trabalho investigativo que vem sendo realizado desde a madrugada de hoje. O caso está sendo tratado pela instituição com a importância e prioridade que um fato de tamanha gravidade merece.

Por meio das redes sociais, diversas pessoas lamentam a morte do político. “É incrível como quando um prefeito é bom para a cidade simplesmente acontece isso? É algo surreal, sem explicação. Até quando você morrerá por exercer um cargo? Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos”, diz um dos comentários.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.