Poderia ser mais um caso entre os tantos que aparecem todos os dias, seja por cirurgias ou por exames que demoram meses até anos em uma fila sem precedentes, na sucateada saúde da cidade de Marília, mas não é. Neste final de semana, nossa redação ficou comovida com o estado de saúde da criança Isabelly dos Santos Sversute de apenas 4 anos e 8 meses.

Sua meiguice contrasta com os momentos de agonia principalmente no período a noite, quando o sono é interrompido pela falta de ar. Segunda sua mãe, Mayara, ela teria passado por um médico encaminhado pela UBS Planalto através da secretaria da saúde, após meses na fila, porém ao passar pelo citado profissional, o mesmo informou que já há muitos anos não realiza cirurgia em crianças, encaminhando-a para outro médico. TOTAL DESINFORMAÇÃO DENTRO DA PRÓPRIA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

No vai e vem da saúde mariliense, ela acabou sendo atendida por um médico especialista em uma unidade medico hospitalar da cidade, mas que informou, pelo fato dela, Izabelly infelizmente estar na fila do SUS, as vagas desse ano já teriam sido encerradas e que não se saberia quando iria abrir no ano que vem. Segundo relato do pai, Luis, essa semana ela passou 6 dias com febre e na semana retrasada, com febre e vomitando. Rotineiramente Iza, ronca muito e acorda assustada com a falta de ar, a garganta vive inflamando e com muita tosse.

A única esperança seria uma cirurgia particular que segundo o médico que prestou atendimento relatou, poderia variar entre R$ 5 e 7 mil reais, fora despesas extras de anestesista e hospital. O pai é L. F. S, 35 anos, porteiro e mãe é M. E. S, 32 anos, artesã, sofrem junto com a filha e reconhecem ser necessário o procedimento cirúrgico, mas no momento não possuem condições de arcar com as despesas. Confira abaixo o post realizado pelo casal nas redes sociais;

Boa tarde, tudo bem?
poderiam me ajudar a divulgar a vakinha que fiz para minha filha de 4 aninhos. Vim aqui pedir um favor, me ajudando nessa vakinha que criei pra Isa, de 4 aninhos, se não puder ajudar financeiramente, ajuda compartilhando por favor. Ela precisa passar por uma cirurgia, para retirada da adenoide e amidala, a adenoide não deixa ela respirar direito, respirando mais pela boca, pegando assim, muitas inflamações de garganta, dando febre e vômitos. Ela está na fila do SUS, mas o médico informou que as vagas desse ano já foram encerradas e que não sabe quando vai abrir ano que vem. Essa semana ela passou 6 dias com febre, semana retrasada, com febre e vomitando, ronca muito e acorda assustada com a falta de ar, a garganta vive inflamando e com muita tosse.
Caso alguém se sensibilize e tenha condições de colaborar, basta acessar ; https://www.vakinha.com.br/3235761 , se preferir ajudar via pix, está é a chave; mayara.ellen90@gmail.com
Nos ajude por favor, agradecidos 🥰 .

Como se vê, é mais uma história real, onde o JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, solidário a causa procura despertar em você leitor ou leitora o tradicional espírito de solidariedade que caracteriza os marilienses em situações como esta que fica evidente a falha do administração municipal.

Existem duas maneiras de ajudar. A primeira é compartilhando esta matéria, e a segunda, caso alguém tenha condições de colaborar, basta acessar ; https://www.vakinha.com.br/3235761 , se preferir ajudar via pix, está é a chave; mayara.ellen90@gmail.com.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.