Pela segunda vez, em menos de um ano, mesmo com com todo aparato de dispositivos de segurança contra vírus e malwares maliciosos, de forma maldosa, rackers voltaram a atacar a redação do JORNAL DO ÓNIBUS DE MARÍLIA. Na primeira vez, ocorrida em maio de 2022, o invasor APENAS invadiu o site apagando alguma matérias e imagens de nosso vasto arquivo.

Desta vez, repetiram a façanha e ainda danificaram dois computadores e um notebook causando um grande prejuízo não só material, mas também para os leitores e colabores do site que ficou conhecido pela sua linha editorial independente e crítica na área política em todas as esferas, além claro, de levar aos seus leitores um conteúdo amplo e diferenciado.

Por volta das 14H30 (horário de  Brasília), do dia 26 de Dezembro internautas que tentavam acessar o site, eram redirecionados para uma página com notícias falsas. Alguns minutos depois, o redirecionamento foi modificado, levando para a conta da página do facebook do JORNAL DO ÓNIBUS DE MARÍLIA.

No total, a página ficou alterada por mais de três horas. Já por volta das 20h, o acesso aos servidores foram interrompidos. Quem tentava acessar alguma noticia recebia na tela a mensagem 404, página não localizada. O site voltou ao normal somente na manhã seguinte, porém sem permitir o acesso dos administradores. No ato seguinte invadiram dois computadores e um noteboock, danificando-os totalmente, inutilizando-os para o uso, provocando assim um grande prejuízo para a EDITORA PONTO A PONTO.

Nosso departamento jurídico, a exemplo da primeira vez, está tomando todas as medidas judiciais, a exemplo da primeira vez, para que possamos tentar rastrear a autoria do ataque para que possamos ser ressarcidos do prejuízo material e intelectual. Enquanto isso, só nos resta lamentar o ocorrido junto a todos os nossos milhares de leitores (as) e colaboradores que nos auxiliam nesta jornada desafiadora de manter um jornal de linha independente. Somos gratos a todos vocês…

O “JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA” é parte do grupo de mídia da referida editora que incluí ainda uma produtora e o tabloide mensal, que encerrou sua versão imprensa em julho de 2020 devido a pandemia, implantando à partir de então e de forma inédita e exclusiva no interior paulista, a versão digitalizada, onde o leitor pode folhear o jornal na tela do celular.

Em tempos de desinformação, onde a maioria dos veículos de comunicação são manipulados pelo sistema das mais diversas formas, o JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, não se abala e apesar das dificuldades e obstáculos colocados, não iremos esmorecer ou se calar. Continuaremos produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. Nossa equipe de colaboradores e jornalistas manterão a linha de apurar os fatos se dedicando a entregar um conteúdo de qualidade, com a tradicional imparcialidade. Não fomos criados para a mesmice, mas sim para fazer a diferença.

Como você pode ajudar ?

Se recuperar de tamanho prejuízo em momento difícil e incerto da economia não é fácil, mas estamos de volta e para isso contamos com o seu apoio. Se você é leitor (a) assíduo (a) do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA e compactua com nossa linha editorial independente, nos auxilie nesse processo de recuperação. Além de se manter muito bem informado com um conteúdo confiável e sem maquiagem, você ainda pode apoiar o que é produzido pelo nosso jornalismo, bastando para isso depositar qualquer quantia pelo pix 29482184000155. Antecipadamente agradecemos !!!

O ditado é antigo; quanto mais tentam esmagar uma flor, mais ela exala o seu incomparável e sedutor perfume. A democracia é um processo composto da participação popular, de entidades, clubes de serviços, classe política e jornalistas além de outros. Qualquer outro tipo que tentem implantar onde a principal ferramenta seja calar a imprensa independente e silenciar ou emudecer a voz opinativa é ditadura. O principal instrumento da democracia é a liberdade, principalmente de expressão.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.