Mais uma vez fica evidenciado a intensidade da ação dos traficantes em rodovias de nossa região. Na tarde de ontem, sexta feira ( 21 ), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 880 kg de maconha, que estavam em um fundo falso de uma carreta conduzida por um uruguaio, naturalizado brasileiro, de 69 anos. Confira a íntegra do relato dos policiais divulgado para a imprensa: 

Em 21 de fevereiro do ano de 2020, por volta das 17 horas, no km 345.0 da BR 153, no município de Ourinhos/SP, foi abordado uma carreta Volvo/Fh12 380 4x2t, conduzido por um uruguaio naturalizado brasileiro, de 69 anos de idade.

Durante a fiscalização, os PRFs perceberam que o condutor estava muito nervoso e dava informações cronológicas de sua viagem desencontradas, bem como, uma versão inverosímil quanto à propriedade do veículo e às razões de estar fazendo aquele trajeto, o que motivou a fundada suspeita para a realização de uma fiscalização minuciosa no veículo.

Ao abrir a tampa traseira do semirreboque, que se encontrava descarregado, os PRFs perceberam que havia um fundo falso preparado no assoalho e ao acessar referido fundo, visualizaram que o mesmo transportava de maneira oculta, diversos tabletes que tinham a aparência de maconha.

A Polícia Civil de Ourinhos, por meio da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), participou da ocorrência, que foi encaminhada à DISE de Ourinhos, onde foi lavrado o flagrante e apreendida a droga e o veículo.

A droga totalizou o peso de 881 Kg.

Como se vê, quase que diariamente as ações se repetem, onde os meliantes tentam se utilizar dos mais diversos meios para furar a fiscalização e alcançar seus objetivos. Se há tráfico, é por que existe o consumo, e, esta é a principal preocupação, ou seja, o aumento do consumo de drogas, principalmente envolvendo os jovens.

DIRETO DA REDAÇÃO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.