Conceito positivo já caiu nove pontos percentuais desde agosto do ano passado

A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou em 33% em maio, uma oscilação, para baixo, de dois pontos percentuais ante fevereiro, que registrou 35%. Os números são da pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (8). O atual resultado indica a quarta queda consecutiva do conceito positivo, que já caiu nove pontos percentuais desde agosto do ano passado.

A avaliação negativa, por sua vez, oscilou um ponto percentual também para baixo, de 34% para 33%. Já a regular subiu de 28% para 31%. Os que não souberam ou não responderam totalizaram 3% dos entrevistados, mesmo índice de fevereiro. O conceito negativo também subiu nove pontos percentuais desde agosto de 2023.

Já a aprovação do trabalho de Lula ficou em 50%, uma oscilação negativa de um ponto percentual em relação à pesquisa anterior, de fevereiro, que registrou 51%. A desaprovação em maio está em 47% ante 46% em fevereiro. Os que não sabem ou não responderam somaram 3%, índice igual ao do levantamento anterior.

A Genial/Quaest fez a pesquisa entre a última quinta-feira (2), e a última segunda-feira (6). Foram 2.045 entrevistas com brasileiros de 16 anos ou mais. A margem de erro estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.