Final de semana que passou, foi marcado por dois acidentes aéreos que culminaram com oito vítimas fatais. O primeiro em Palestina, cidade próxima a São José do Rio Yreyo e o segundo no estado de Minas Gerais.

Um avião agrícola caiu no sábado (27/1) em Palestina, cidade da região de São José do Rio Preto e provocou a morte do piloto. Ele era o único ocupante da aeronave, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Na primeira ocorrência, segundo os bombeiros, o avião caiu por volta das 13h30 nas proximidades do trevo de Palestina, em uma área rural. Quatro viaturas foram enviadas até o local para prestarem o atendimento, mas o piloto já havia falecido.

Segundo a Polícia Civil, foram realizadas diligências no lugar onde o avião caiu e foi acionada a perícia para coletar as informações que possam colaborar com a investigação. A queda do avião em Palestina não foi o único acidente aéreo com morte nos últimos dias no estado de São Paulo.

SE DESINTEGROU NO AR: Vítimas da queda de avião no Sul de Minas são identificadas: veja quem são

Na segunda ocorrência, um avião de pequeno porte caiu na manhã de domingo, 28, na zona rural de Itapeva, a 458 km de Belo Horizonte, Minas Gerais. Conforme o Corpo de Bombeiros informou, o monomotor caiu por volta de 10h36.

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de todos os sete ocupantes. O acidente aconteceu no bairro Monjolinho, próximo ao Hotel Vale Suíço, na zona rural da cidade.

Os sete óbitos foram constatados pela perícia da Polícia Civil de Minas Gerais. O trabalho de resgate continua.

Em um vídeo divulgado pelos bombeiros, é possível ver parte da operação para retirar os corpos dos destroços da aeronave. As vítimas estão presas em meio à fuselagem da aeronave.

Quatro militares de Extrema (MG), cidade vizinha a Itapeva, e quatro de Pouso Alegre (MG) atuaram no resgate. Além dos bombeiros, equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Defesa Civil Municipal e agentes funerários seguem no local.

Os empresários Marcílio Franco da Silveira e André Rodrigues do Amaral morreram em um acidente aéreo na manhã deste domingo (28), em Itapeva, no Sul de Minas. Os dois são os sócios fundadores da empresa de crédito consignado IT’s Soluções LTDA, nome social da Credfranco. Além deles, outras cinco pessoas morreram no acidente.

Marcílio Franco foi quem fundou a Credfranco, em 2003. Um ano depois, em 2004, André se tornou sócio do empreendimento. A empresa, com sede em Almenara (MG), havia comprado a aeronave em 23 de novembro de 2023.

Também morreram na tragédia Raquel Souza Neves Silveira, de 40, esposa de Marcílio, além do filhinho do casal de apenas dois anos de idade. Outra vítima era a esposa de André identificada como Fernanda Luiza Costa Amaral, de 38.

Um belo-horizontino também faleceu: Jeberson Henrique Tadeu Chagas Pereira. Ele que era o piloto do avião. Gabriel de Almeida Quintão Araújo de 25, ocupava o banco do co-piloto e não resistiu aos ferimentos.

Equipes do Corpo de Bombeiros realizam uma operação de resgate no local. Os militares tentam retirar os corpos das vítimas, que estão presos em meio a fuselagem da aeronave. De acordo com a corporação, algumas pessoas da região presenciaram o avião se partindo no ar e caindo no solo. Ainda não se sabe o que pode ter provocado a queda.

Lembrando que na quinta-feira (25/1, uma aeronave de pequeno porte caiu em uma região de mata entre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, no ABC, na Grande São Paulo, deixando dois mortos.

DIRETO DO PLANTÃO COM INFORMAÇÕES DE POLÍCIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.