Apesar do anuncio de algumas medidas para conter o avanço do vírus COVID-19 na cidade, notamos que algumas outras ações foram desconsideradas e, que são de extrema fonte de contaminação em massa, como por exemplo o foco de nosso JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA que é justamente o transporte coletivo.

Algumas cidades, tomaram iniciativas mais agressivas e de pulso por parte de seus respectivos gestores, como por exemplo; implantando toque de recolher, paralisando feiras livres e orientando sobre horários de cultos em igrejas. Como nosso assunto é transporte público, destacamos dentre tantas que assim adotaram, a cidade d São Bernardo do Campo.

A cidade, no ABC Paulista, informou por meio da ETC (Empresa de Transporte Coletivo) que ampliou a frota de ônibus nos horários de pico, de forma a evitar aglomerações dentro dos veículos, por conta do coronavírus.

A medida informada nesta segunda-feira, 16 de março de 2020, é o oposto do que ocorre em Santo André, também na região do ABC. Na cidade, houve redução de frota do transporte coletivo.

HIGIENIZAÇÃO E MOTORISTAS IDOSOS

Ainda segundo informações da administração municipal de São Bernardo do Campo, os ônibus também estão passando por higienização completa ao final de cada viagem e não apenas 04 vezes ao dia como em Marília.

“A concessionária do transporte municipal, a SBC Trans, também está disponibilizando álcool em gel e sabonete em todos os pontos finais para higienização dos funcionários”, informou a Prefeitura, em nota.

Outra medida tomada pela SBCTrans por conta do coronavírus foi afastar 59 motoristas com mais de 60 anos, sem impacto na remuneração.

Também de acordo com a Prefeitura, programas de comunicação e conscientização também estão sendo realizados em toda a cidade.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.