Jair Bolsonaro (PL), em referência ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que as pessoas podem ficar “tranquilas” caso ele não volte um dia à vida política porque “plantou sementes” que têm “capacidade para levar adiante o Brasil”. A fala ocorreu durante discurso do ex-presidente no Agrishow, feira de tecnologia agrícola realizada nesta segunda-feira (29/4), em Ribeirão Preto (SP).

“Ouso dizer que podemos ter alguém igual a ele no futuro, melhor, é muito difícil”, elogiou Bolsonaro. Para o político, os principais feitos do governo de Tarcísio de Freitas no estado de São Paulo são a pavimentação da BR-163 e a inauguração de trecho da Ferrovia Norte-Sul. Vale lembrar que Tarcísio de Freitas foi ministro de Infraestrutura do governo Bolsonaro.

A fala do ex-presidente acaba soando como um gesto ao seu eleitorado, já que Bolsonaro está inelegível a qualquer cargo eletivo por oito anos, a partir de 2022, devido a abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião realizada no Palácio da Alvorada com embaixadores estrangeiros no dia 18 de julho de 2022.

Ainda no discurso, feito nesta segunda (29/4), Bolsonaro exaltou outros antigos integrantes de seu governo, como a ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o ex-secretário nacional de Aquicultura e Pesca e atual senador pelo PL Jorge Seif. De acordo com o ex-presidente, ninguém se lembra “do nome de cinco ministros do atual governo”.

“Hoje em dia, duvido quem lembre do nome de cinco ministros do atual governo, não sabe por questões óbvias: falta de qualificação ou mínimo de moral para estar à frente de um cargo tão importante”, afirmou. “Se eu não voltar um dia, fiquem tranquilos, plantamos sementes ao longo desses nossos quatro anos”, disse, ao coro de “volta, Bolsonaro” e “mito”.

Tarcísio enaltece o legado de Jair Bolsonaro em suas redes sociais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez uma publicação em seu perfil na rede social X, neste domingo (28), enaltecendo o legado do governo Jair Bolsonaro (PL).

No post, o ex-ministro da Infraestrutura exibiu um vídeo com seu discurso em cima do trio, relembrando aos apoiadores do ex-presidente as realizações de sua gestão à frente do Palácio do Planalto.

– A transformação que o presidente Jair Bolsonaro promoveu no Brasil está escrita na história. Foi uma gestão que deixou legado em áreas que ninguém olhou, que finalizou o que foi deixado pelo caminho, que apostou em estruturar o futuro e que mudou a vida de muita gente. O Brasil reconhece e agradece, presidente!

Com a inelegibilidade de Bolsonaro, há uma forte tendência de que Tarcísio seja o nome da direita para as próximas eleições presidenciais. Pesquisas de intenções de voto o colocam em lugar de destaque entre o eleitorado mais conservador.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.