Tentativa de assalto ocorreu na manhã desta quinta-feira (4) em cidade da região metropolitana de São Paulo. Ação deixou 11 mortos, informou a PM.

De acordo com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, um grupo de cerca de 25 homens realizaram uma tentativa de roubo a duas agências bancárias. As imagens mostram, às 2h50min27s, a entrada de um assaltante ao local. Segundos depois, outro homem também invade o estabelecimento.

O tenente-coronel da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), Mário Alves, informou que os homens que compõem o grupo responsável pelo ataque aos caixas eletrônicos de dois bancos em Guararema, na região metropoltina de São Paulo, às 4h15 desta quinta-feira (4), são procurados pela polícia na mata do município. 

O tenente-coronel disse ainda que o grupo era composto por cerca de 25 homens, que já cometiam assaltos na região metropolitana do Estado. A Policia Militar informou que dez pessoas morreram durante a intensa troca de tiros.

Segundo Alves, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Sorocaba informou à Polícia Militar sobre a possibilidade de um ataque a caixas eletrônicos de dois bancos na cidade de Guararema, na madrugada desta quinta-feira.

A investigação em curso do Gaeco fez com que a Rota desse início ao patrulhamento no município. Os homens chegaram às agências bancárias, localizadas no centro do município, por meio de estradas de terra.

A Rota chegou a montar campana e realizar rondas, na tentativa de inibir o ataque, mas os homens realizaram outra rota para o assalto. Nesse trajeto, segundo o coronel, houve o primeiro confronto entre os homens e a polícia.

Ao ouvir as explosões, as equipes da Rota foram até o local, onde houve troca de tiros. Segundo o tenente-coronel, o grupo portava explosivos, metralhadoras, revólveres e coletes táticos. No total, ocorreram três confrontos com a polícia — um deles na casa de família mantida refém pelos homens.

Segundo a Rota, um dos veículos conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia. 

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) também foi acionado para averiguar os artefatos explosivos que ficaram espalhados pelo chão, nas redondezas das agências bancárias onde ocorreram os ataques.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.