Cantor teve um mal súbido hoje e foi internado às pressas em São Paulo

Uma das mais belas e afinadas vozes da música brasileira se silenciou. O cantor que esteve na cidade de Marília em uma de suas últimas apresentações no dia 8 de junho faleceu na noite que passou.

Segundo as informações colhidas pelo JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, ontem pela manhã o cantor Chrystian teve uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na Serra da Cantareira, em São Paulo e foi levado às pressas de helicóptero para o hospital Samaritano.

Chrystian foi diagnosticado com um rim policístico – distúrbio no qual cistos se desenvolvem nos órgãos – e internado em fevereiro deste ano para realizar um transplante de rim. No entanto, a cirurgia foi adiada após surgirem imprevistos nos exames pré-operatórios.

A ex-dupla de Ralf tinha um show marcado no próximo sábado (22) em Franco da Rocha, município da região metropolitana de São Paulo, mas cancelou a apresentação devido a problemas de saúde.

Chrystian faria um transplante de rim, que seria doado pela sua esposa Key Vieira, 54, porém como o coração dele estava fraco, precisou primeiramente realizar uma bateria de exames, mas infelizmente não resistiu. O cantor faleceu aproximadamente às 22h15 da noite de hoje, segundo fontes próximas.

A cerimônia de despedida do cantor Chrystian, da famosa dupla Chrystian e Ralf, ocorrerá no Cerimonial Ossel, localizado na Avenida Goiás, 459, no bairro Santo Antônio, em São Caetano do Sul, SP.

O velório está programadodas 14h às 16h. Em seguida, o sepultamento acontecerá ás 17 horas! A despedida será aberta ao público e fãs do cantor. Por meio de nota, a família disse que Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja. Leia com exclusividade a íntegra do comunicado;

NOTA DE FALECIMENTO – CANTOR CHRYSTIAN

Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.
Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos.
Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.
Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.
Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou.
Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.
Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.
Com amor e saudades
Esposa e Filhos

O ano de 2024 foi especialmente complicado para o artista. Em março, ele foi submetido a um transplante de rim. A doadora foi a mulher dele, Key Vieira, com quem completou 29 anos de casamento, em abril, e tem dois filhos: João e Lia. O cantor também foi casado com Gretchen por poucos meses em 1981, relação que acabou, segundo a artista, após inúmeras traições.

“Chrystian tem um rim policístico, condição genética, e a doação será feita por doador vivo, pela sua esposa, Key Vieira, por meio de uma laparoscopia. A recuperação é rápida e a programação é que o cantor volte aos palcos no dia 20 de abril, em show já agendado”, dizia nota, compartilhada nas redes sociais do artista.

O histórico de Christian

Nascido em Goiânia e registrado como José Pereira da Silva Neto, Chrystian mudou-se para São Paulo quando tinha nove anos junto com Ralf e o pai deles, Mário Silva. O objetivo era investir na carreira artística das crianças, que mostravam dom para a música, especialmente Chrystian, que aos seis anos chegou a apresentar o extinto programa “Pinguinho de Gente”, no estado natal.

Os homens da família seguiram rumo à capital paulista em um caminhão de bateria em uma viagem que durou três dias. A mãe deles, Eunice Silva, viria só três meses depois, quando já estavam minimamente estabelecidos, mas ainda assim com uma vida difícil e bastante humilde, como ele contou em entrevista ao extinto Programa do Jô (2000-2016).

“Na zona cerealista, no bairro do Brás, quando vai descarregando o caminhão, o responsável pela carga fura um de cada dez sacos para tirar uma amostra para verem a qualidade do produto e os grãos vão caindo na calçada. Nós varríamos aquilo, levávamos para casa, minha mãe limpava e nós comemos assim por muito tempo”, recordou Chrystian na atração exibido em julho de 2006.

Ao longo de quase 40 anos de carreira ao lado de Ralf, eles tiveram um breve rompimento no fim dos anos 1990, que durou cerca de dois anos. A parceria musical inclui sucessos como “Nova York”, “Chora Peito” e “Minha Gioconda” (Mia Gioconda), que integrou a trilha sonora de O Rei do Gado (1996-1997). Em 2021, o goiano anunciou que seguiria cinco anos em carreira solo e assim o fez, até o fim.

O sertanejo relembrou ainda quando gravou, já na adolescência, o sucesso “Don’t Say Goodbye”, aos 14 anos, inteiramente em inglês, sem saber uma palavra do idioma. A canção foi tema de Tarcísio Meira (1935-2021), na novela Cavalo de Aço (1973).

“Não sabia nem falar ‘bom dia’. Ia um irlandês para o estúdio e me explicava o que estava cantando, para poder interpretar a música”, revelou acrescentando que o nome artístico surgiu ao lançar a canção, pois fazia mais sentido um nome estrangeiro cantando uma música em inglês.

Veja a trajetória da dupla Christian e Ralf

Vinte álbuns, 32 coletâneas e 15 discos de ouro: Entenda a trajetória da dupla Chrystian e Ralf

Chrystian & Ralf lançaram 20 álbuns, 32 coletâneas e 2 DVDs acústicos, além de pocket shows independentes. Ganharam 15 discos de ouro, 9 de platina, 2 de platina triplo e 4 de diamante, com destaque para a trilha sonora da novela “O Rei do Gado” em 1996, que vendeu mais de 1 milhão de cópias. Ao todo, somando LPs, CDs, DVDs, SMDs e coletâneas, a dupla vendeu mais de 15 milhões de cópias.

Mesmo com certificações da ABPD a partir de 1990, os números são impressionantes. A dupla também lançou trabalhos independentes em SMD, formato criado por Ralf para competir com CDs piratas, mas sem grande aceitação pelas gravadoras.

Em 2017, lançaram o “Pocket Show 3” no YouTube, o mais visualizado da dupla, com 6 milhões de visualizações em duas semanas. Chrystian & Ralf são conhecidos pelo som agudo de suas canções e foram reconhecidos como a “dupla mais afinada do Brasil”.

Conheça quem são os filhos e a esposa do cantor

Cantor de 67 anos era casado, tinha dois filhos e, nas redes sociais, demonstrava ser muito próximo a família. Sertanejo tinha sido diagnosticado com condição médica que exigia tratamento especializado.

Chrystian era casado com a influencer Key Vieira, de 54 anos, que usava a internet para falar sobre moda, estilo de vida e yoga. Key frequentemente acompanhava o cantor nos shows que ele fazia pelo Brasil.

Os dois completaram 29 anos de casados no dia 6 de abril deste ano e costumavam compartilhar os momentos juntos, como compromissos em família e eventos da agenda do cantor.

Chrystian e Key tinham dois filhos: João Vieira e Lia Vieira, de 12 anos. Nas redes sociais, assim como o pai, a menina compartilha o amor pela música. No último aniversário de Chrystian, João homenageou o pai agradecendo o cantor pelos conselhos, apoio e carinho.

“Nada que eu pudesse escrever aqui realmente representaria o tamanho do meu amor por você”, escreveu João ao pai em uma publicação em novembro de 2023.

Irmão

Além dos filhos, Chrystian era irmão do cantor sertanejo Ralf, com quem fez uma dupla sertaneja. Os dois trabalharam juntos por mais de 40 anos e emplacaram sucessos em todo o Brasi. Nas redes sociais, Ralf escreveu que ele e o irmão sempre fizeram o melhor. Os dois trabalharam juntos por mais de 40 anos e emplacaram sucessos em todo o Brasil. Ralf ainda lamentou não ter conseguido se despedir do irmão.

Ralf, irmão e ex-dupla de Chrystian, lamenta morte de cantor: “Não conseguimos nos despedir”

Ralf, irmão e ex-dupla de Chrystian, se pronunciou sobre a morte do cantor nesta quinta-feira (20). Pelas redes sociais, o artista escreveu que sempre procurou fazer o melhor ao lado do irmão e lamentou que não teve a chance de se despedir.

“Fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir… mas tenho certeza que nosso ‘Pai’ te encaminhará na luz junto ao Senhor Jesus! Descanse em paz meu irmão Chrystian”, escreveu Ralf.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.