Fernanda Young é autora de livros e séries, como ‘Os normais’ e ‘Shippados’.

A escritora e atriz Fernanda Young morreu neste domingo (25/8), aos 49 anos. Segundo informações da Globo News, Fernanda estava no sítio da família, no interior de Minas Gerais, quando teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca. O enterro de Fernanda Young deve ser ainda neste domingo, em São Paulo.
Ao lado do marido Alexandre Machado, Fernanda escreveu a série de sucesso Os normais, estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães. Ela também é autora de Shippados, série disponibilizada no GloboPlay.

Atualmente, ela ensaiava para estrear em setembro o espetáculo Ainda nada de novo. No Instagram, ela postou uma foto no sábado (24/8) em que estudava o texto da peça.


Ao lado de Marisa Orth, no programa Confissões do Apocalipse. Foto: Márcia Alves/ GNT

Fernanda nasceu em Niterói (RJ) e se formou em letras. Entre seus mais de 15 livros, figuram sucessos como Estragos e A mão esquerda de Vênus

Fernanda iniciou sua carreira na TV em 1995, na série “A comédia da vida privada”, adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo que assinou com o marido, Alexandre Machado, exibida pela Rede Globo. Em 1996 lançou o primeiro livro, “Vergonha dos pés”, pela editora Objetiva. Com informações do O Globo

  Nas redes sociais, colegas e amigos de Fernanda Young lamentaram a morte da escritora. Walcyr Carrasco escreveu que ela era uma “menina talentosa, de humor ácido e de tantos trabalhos excepcionais como escritora, roteirista, atriz, apresentadora, entre outros”. 

A política Manuela D’Ávila disse que “sempre quis ter um pouco do talento, graça, rebeldia e liberdade que ela me transmitia”. 

A morte de Fernanda Young foi recebida com pesar pelos fãs da artista e pelos famosos admiradores do trabalho dela. Pelas redes sociais, personalidades lamentaram a perda da atriz, escritora, roteirista e diretora, que faleceu neste domingo (25/08/2019).

No último post dela no Instagram, publicado nesse sábado (24/08/2019), o padre Fábio de Melo fez questão de deixar um recado à artista. “Vou sentir muita falta das nossas longas conversas. E o encontro em Gonçalves (MG), o almoço, a roda de música ficarão na espera, na longa espera… Vai com Deus, minha amiga. Dê um beijo Nele por mim”, publicou Fábio.

O apresentador Marcos Mion relembrou o trabalho que fez junto de Young nos teatros. “Que notícia triste e chocante… Fomos próximos décadas atrás, quando ela adaptou para o teatro, a meu pedido, seu livro Vergonha dos Pés, que é um dos livros mais legais que já li. Deus conforte a família e a guie com amor”, escreveu no Twitter.


error: Conteúdo protegido por direitos autorais.