Um pastor de uma igreja evangélica foi preso na tarde desta segunda-feira (03), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rodovia BR-376, entre Marialva e Mandaguari. Durante uma abordagem de rotina, foram encontrados 40 quilos de maconha e 10 quilos de skank no veículo conduzido pelo religioso.

Além da droga, foram encontrados vários artigos bíblicos e uma máquina de cartão registrada em nome da igreja onde o suspeito congrega, mas que também não foi divulgada.

Em depoimento, o pastor confessou que estava transportando as drogas para Suzano, São Paulo, onde reside. Ele afirmou que receberia R$ 5 mil pelo transporte do entorpecente. Tanto o pastor quanto as drogas foram encaminhados à Delegacia de Mandaguari para os procedimentos legais.

O nome e a cidade do pastor não foram divulgados pelas autoridades. Após receber voz de prisão, ele foi encaminhado à 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari, onde permanecerá à disposição da justiça.

O caso chamou a atenção pela contradição entre a função religiosa do indivíduo e a atividade criminosa em que foi pego. A PRF e a Polícia Civil continuam investigando o caso para determinar se há mais envolvidos no esquema e a origem da droga.

DIRETO DO PLANTÃO COM INFORMAÇÕES DE POLÍCIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.