Ação foi deflagrada nesta segunda-feira (24). Policiais buscam irregularidades em aeronaves que podem estar sendo utilizadas e adulteradas para uso no tráfico de drogas ou contrabando.

Uma operação da Polícia Federal de Marília com o apoio da ANAC (Agencia Nacional de Avião Civil) ocorreu na manhã desta segunda feira (24) no aeroporto de Vera Cruz, distante cerca de 12 quilômetros de nossa cidade. O alvo da operação foi uma oficina de aviação existente naquele município.

Os policiais buscam irregularidades em aeronaves que supostamente podem estar sendo utilizadas e adulteradas para uso no tráfico de drogas ou contrabando. Segundo informações recebidas, um homem foi detido no local por posse ilegal de arma, mas pagou fiança e foi liberado.

As investigações, que resultaram em dois mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal de Marília, revelaram indícios da utilização de pequenas aeronaves para o transporte de entorpecentes de países vizinhos para o Brasil.

As suspeitas são de que, para permitir a realização de viagens a locais distantes e sem a realização de escalas, as aeronaves eram modificadas, de forma clandestina, a fim de aumentar a autonomia de voo. Os técnicos da ANAC verificaram componentes de aeronaves em uma oficina privada, em busca de eventuais alterações irregulares.

Os materiais colhidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão serão analisados pela Polícia Federal que irá apurar as responsabilidades.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.