Já não é novidade a cidade de Marília passar o final de semana sem água, principalmente nos bairros mais periféricos. O que se estranha é que não se faz necessário nenhuma artimanha para forçar a concessão, pois a pedido do prefeito Daniel Alonso a base de vereadores composta por 10 vereadores já deu o aval para o procedimento.

Em verdade vos digo, o problema é que realmente o DAEM foi sucateado, não só por esta administração, mas pelas que antecederam onde o único objetivo era tornar o mesmo inviável. E olha que especialistas já relataram por diversas vezes que sobre a auto sustentabilidade do departamento com capacidade de investimentos, mas…..

Fato é que, apesar do discurso de campanha contra a venda e ainda declarando em vídeo que a concessão cheirava corrupção e o consequente aumento no valor da tarifa, ele assim o fez e pronto. Sem milongas, com chuvas intensas ou sem, com queda de energia ou não o DAEM está apresentando sérios problemas fruto da falta de investimentos.

Na noite de ontem, sexta feira (4), não foi diferente, e o Departamento de Água e Esgoto de Marília voltou a apresentar problemas e na manhã de hoje a assessoria de imprensa divulgou uma nota informando que houve o rompimento da adutora do Rio do Peixe – na segunda estação de bombeamento, próximo à rodovia SP-333.

As consequências começaram a surgir logo no inicio da tarde deste sábado com a falta de água nas torneiras, pois a adutora é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 50% da população de Marília. Com isso, diversas regiões da cidade registram desabastecimento (principalmente as regiões central, oeste e norte). Os telefones da redação do JORNAL DO ÔNIBUS FERVERAM, mas, não há o que se fazer.

Na mesma nota o Daem informou que já iniciado as atividades para consertar a adutora, mas os serviços deveriam ser finalizados somente no período da tarde deste sábado. Ocorre que, até a publicação desta matéria a situação continuava a mesma em diversos pontos da cidade. Segundo dizem se faz necessário um tempo para que água normalize o seu percurso normal até chegar nas torneiras e enquanto isso, fico de olho no relógio para não pagar pelo ar que gira no registro. E OLHA QUE A NOVA CONCESSIONÁRIA NEM ASSUMIU… HAJA PACIÊNCIA, DIGO, ÁGUA…

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.