Chove torrencialmente na região de Marília neste final de tarde de quinta feira (6). Alguns bairros da cidade sofreram fortes rajadas de vento e e segundo a meteorologia a previsão o tempo irá persistir pela noite/ madrugada, se estendendo por toda a sexta feira.

Você leitor deve estar estranhando um informe policial, abrindo com a previsão do tempo, mas faz sentido. Normalmente quando chove, até a bandidagem se recolhe e com isso se diminui drasticamente o número de ocorrências, pelo menos de furtos e roubos. Ocorre que, na noite que passou, não choveu e como se não bastasse a onda de furtos simples ou qualificados, a bandidagem saiu da toca e resolveu agir e forma assustadora, levando o terror principalmente na zona oeste da cidade.

A primeira ocorrência teria ocorrido por volta a meia noite no Jardim Acapulco, proximidades do Campus Universitário, zona oeste da cidade, quando em uma verdadeira cena de grandes centros, cinco homens fortemente armados e encapuzados renderam um casal e roubaram um veículo e os celulares das vítimas.

No histórico da ocorrência, o casal estava conversando do lado de fora do veículo, quando foram surpreendidos pela ação dos meliantes que já chegaram ameaçando com armas de fogo de cano longo e anunciando o assalto. Em um primeiro momento chegaram a ordenar que as vítimas entrassem no carro, um Honda Civic EXL Prata, mas depois mudaram os planos e os colocaram para fora do carro, fugindo na sequência com o veículo ano 2016, placas KRT4F03, e os dois celulares, um iPhone 7 e um iPhone 11.

Fotografias de Bandido com arma, Imagens sem royalties de Bandido com arma  | Depositphotos

O clima de terrorismo não parou por aí. Dez minutos após a primeira ação, uma nova ação de meliantes desta feita, no Jardim Araxá , bairro situado logo ao lado, em um comércio de bebidas.

No depoimento, o  representante da empresa relatou à polícia que quatro homens encapuzados e portando armas de fogo de cano longo chegaram em um veículo Honda Civic Prata (segundo a polícia, aparentemente o carro roubado na ocorrência anterior) e anunciaram o assalto utilizando o mesmo modus operandi com ameaças e arma em punho. Confiram as imagens ;

Na ação, os bandidos levaram R$ 500 em dinheiro, quinze maços de cigarros de marcas diversas e várias garrafas de bebidas. A vítima teria ouvido um barulho semelhante ao disparo de um tiro, depois que os bandidos viraram a esquina. Esta informação não foi confirmada, pois os policiais não encontraram vestígios do possível disparo nas imediações.

A BRUXA ESTAVA SOLTA : No Jardim Comerciários outra ação cruel

Enquanto os policiais realizavam diligências procurando a quadrilha que cometeu as duas últimas ocorrências, por volta das 2 da madrugada, na Vila dos Comerciários, também na zona oeste, porém do outro lado da pista, um bandido ainda não identificado invadiu uma casa e sob ameaças amarrou a moradora com um lençol.

A vítima em pânico declarou à polícia que foi amarrada pelos braços e pernas no quarto, enquanto o ladrão revirava o imóvel em busca de objetos de valor. Enquanto o meliante agia, mesmo amarrada, a vítima que estava sozinha em um cômodo, conseguiu pegar o telefone celular e ligou para sua genitora.

Ocorre que neste o bandido percebeu e acabou interceptando a ligação agredindo a mesma com chutes pelo corpo. Com medo, o homem acabou desistindo da ação e fugindo rapidamente tomando rumo ignorado sem levar nada.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.