O músico e humorista Juca Chaves morreu aos 84 anos na noite de sábado (25/3), no hospital São Rafael, em Salvador (BA). A causa da morte não foi divulgada.
Compositor, músico, humorista e crítico, Jurandyr Czaczkes Chaves, nome do artista, nasceu em 22 de outubro de 1938, no Rio de Janeiro, mas há décadas trocou a cidade de nascimento por Salvador. Ele vivia no bairro de Itapuã com a família.
Juca nasceu no Rio de Janeiro, mas há décadas trocou a cidade natal por Salvador com a família. O velório está previsto para começar às 14h30 deste domingo, no Cemitério Bosque da Paz.
Ele era casado desde 1975 com Yara Chaves, com quem vivia em Salvador. Juca deixa duas filhas, Maria Morena e Maria Clara.
Formado em música clássica, Jurandyr Chaves, o Juca, começou a carreira profissional em 1955, na TV Tupi, em São Paulo. Durante a ditadura militar que governou o Brasil a partir de 1964, Juca chegou a ser exilado do país e viveu seis anos longe.
Juca é autor de músicas que se tornaram sucesso em todo o país, como: A cúmplice, Menina, Que Saudade e Presidente Bossa Nova. O compositor será cremado neste domingo (26/3), às 16h, no Cemitério Bosque da Paz, na capital baiana.
DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS