Inquérito por homicídio culposo, sem a intenção de matar, foi instaurado pela polícia. Maynara Marcusso de Oliveira, de 27 anos, atravessava a rua com o seu cachorro quando foi atropelada, na Avenida Getúlio Vargas.

Imagens de câmera de segurança flagraram o momento exato em que um motociclista atropelou uma mulher enquanto ela passeava com o cachorro na Avenida Getúlio Vargas, uma das mais movimentadas de Bauru. O caso, que terminou com as mortes da tutora e do animal, foi registrado na noite de quarta-feira (1º).

No vídeo, é possível ver a vítima, identificada como Maynara Marcusso de Oliveira, atravessando a rua, aparentemente na faixa de pedestre. Ela anda acompanhada do cachorro.

Agora, o entregador de comida passa pelo trecho da avenida a bordo da sua moto e atinge os dois, arremessados ao alto. No momento do acidente, o semáforo aparenta estar verde para o motociclista.

Segundo a polícia, o corpo da auxiliar de designer gráfico, de 27 anos, foi encontrado poucos metros à frente da faixa de pedestres. O cachorro da vítima também morreu no local.

Entregador de aplicativo trafegava em alta velocidade antes de atropelar e matar mulher e cachorro em Bauru — Foto: Reprodução/Instagram

Maynara foi sepultada na tarde desta quinta-feira (2), em Cerqueira César (SP), cidade onde a família mora, no Cemitério Municipal. O motociclista, no que lhe concerne, foi levado ao Pronto-Socorro Central (PSC) consciente e, depois, encaminhado em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de Bauru. Ele passou por exames neurológicos para mensurar a gravidade das lesões.

O motociclista, no que lhe concerne, foi levado ao Pronto-Socorro Central (PSC) consciente e, depois, encaminhado em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de Bauru. Ele passou por exames neurológicos para mensurar a gravidade das lesões.

Entregador de aplicativo trafegava em alta velocidade antes de atropelar e matar mulher e cachorro — Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Outra câmera de segurança já havia flagrado o entregador de aplicativo em alta velocidade minutos antes de atropelar e matar a mulher e o cachorro dela. Segundo o delegado Mário Henrique de Oliveira Ramos, um inquérito por homicídio culposo, sem a intenção de matar, foi instaurado.

Mulher foi atropelada enquanto atravessava uma das avenidas mais movimentadas de Bauru (SP) — Foto: Mayky Araujo/TV TEM

“Ele vai responder por homicídio culposo na direção do veículo automotor. Vamos ter as variáveis, como a velocidade, condições físicas, habilitação, para chegar à conclusão de agravante ou atenuante. Pode ser requerida a prisão temporária ou provisória”, diz.

A investigação da polícia vai apurar a velocidade do motociclista, confirmar se o semáforo estava fechado ou aberto e se a vítima, de fato, atravessava na faixa de pedestres quando ocorreu o acidente.

DIRETO DO PLANTÃO COM INFORMAÇÕES DE POLÍCIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.