HBU (Hospital Beneficente Unimar), por meio do HOU (Hospital Oncológico Unimar), juntamente com a Unimar (Universidade de Marília), Grupo Jacto, Instituto Embelleze, ONG Rapunzel Solidária e Marília Shopping, faz mais uma edição da campanha Doe suas tranças, Rapunzel.

Objetivo da campanha é fazer arrecadação e mechas de cabelos, que serão encaminhadas à ONG Rapunzel Solidária, para confecção de perucas. Esse material vai ser doado para pacientes em tratamento de câncer, das entidades de Marília.

Marília Shopping fez a sua ação entre os dias 14 e 16/10, sendo que as mechas arrecadadas serão incorporadas a arrecadação do HBU. Equipe do Instituto Embelleze esteve no empreendimento para fazer ações de manicure, pedicure e os cortes de cabelo.

ONCOLÓGICO

No período de 24 a 28 de outubro acontece a ação no saguão do Hospital Oncológico. Mais uma vez o Instituto Embelleze estará cortando os cabelos de quem quiser doar as mechas para a ONG Rapunzel Solidária. Horário de atendimento vai ser das 13h às 18h, sendo que haverá um coffee fornecido pelo Grupo Jacto.

O tamanho mínimo para doação é de 15cm. A equipe do Instituto Embelleze faz o corte e separa para o envio à Rapunzel Solidária. Na primeira edição da campanha, realizada em 2021, foram coletadas mais de 350 mechas.

Ainda no dia 24, às 14h, haverá entrega de perucas para pacientes do HOU, Amigos do Com e da ACC (Associação de Combate ao Câncer). Salões de cabeleireiros também foram convidados para coletar cabelos das clientes que estiverem interessadas em fazer a doação e que não possam ir até o local. A entrega destas mechas poderá ocorrer até o dia 31 de outubro.

Simultaneamente aos cortes de cabelos, até o dia 31/10, está sendo feita campanha de doação de lenços, que posteriormente serão repassados à ACC. As doações poderão ser feitas no próprio Hospital Oncológico. No dia 27 de outubro acontece a 3ª edição do Workshop Mulheres que se desafiam. Proposta da iniciativa é contribuir com as campanhas do Outubro Rosa com um olhar voltado para a vida que há em cada uma das mulheres.

Este evento está sendo promovido pelo CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Marília) com apoio da ACIM (Associação Comercial e de Inovação de Marília) e UNIMAR e toda a arrecadação será destinada a ACC (Associação de Combate ao Câncer). Serão realizadas palestras, atrações e apresentação de cases que abraçam e apoiam a prevenção do câncer de mama e colo de útero. Evento começa às 18h e tem várias atrações.

Serviço
O quê : Campanha ‘Doe suas tranças, Rapunzel’
Quando: De 24 a 28/10
Horário: 13h às 18h
Local: Hospital Oncológico Unimar
Rua Oswaldo Florindo Coelho, 79 – Jardim São Gabriel

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.