Mais um final de semana que passou e com ele o registro de inúmeras ocorrências no setor policial, principalmente no setor de trânsito. Apesar das campanhas educativas, a Policia Militar continua autuando motoristas que insistem em infringir as leis que norteiam a trafegabilidade de veículos automotores, conduzindo seus automóveis de forma arriscada ou a expor a vida de outras pessoas.

Foi o que aconteceu na madrugada deste domingo (17) quando policiais realizavam fiscalização de trânsito no Campus Universitário, na Zona Oeste de Marília, na chamada Operação Paz e Proteção, que com eficácia conseguiu autuar 20 motoristas por embriaguez e manobras perigosas na madrugada e que surpreendente culminou com mais um escândalo envolvendo familiares da vereadora professora Daniela D’Avila Alves.

Policiais bêbados chamam grupo durante blitz e geram confusão, diz PM

O fato ocorreu por volta das 4h30 na rua Manoel dos Santos Cheiro. Segundo os autos, um dos filhos da vereadora, de apenas 19 anos, conduzia um veículo Jetta em alta velocidade e um dos passageiros estava gritando com parte do corpo para fora.

O condutor do veículo desobedeceu a ordem de parada dada pelos policiais militares e acabou empreendendo fuga, mas, acabou sendo interceptado e abordado após 50 metros do local inicial.

A cena se repete.

Nos relatos, o rapaz estava acompanhado de seu irmão gêmeo (19 anos) e um amigo (21 anos ). O filho da vereadora apresentava sinais visíveis de embriaguez (odor etílico, olhos avermelhados, fala pastosa e agressividade). Diante da situação o rapaz admitiu ter ingerido bebida alcóolica em uma festa, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro.

Conforme o procedimento padrão o policial informou ao condutor que o mesmo seria conduzido até a CPJ ( Central de Polícia Judiciária), po´rem, o jovem desacatou o policial dizendo “que a mãe era vereadora, que ela mandava na PM e que nenhum policial de bosta o iria levar a algum lugar”.

O pior aconteceu logo após, quando o mesmo resistiu a prisão e a ser algemado. Em uma ação de resistência, o outro irmão e o amigo agrediram o policial militar com socos e chutes, e também precisaram ser contidos pela guarnição.

Já na CPJ, o filho da vereadora foi submetido ao exame clínico realizado por médico legista que segundo consta não teria atestado a embriaguez e nem alteração psicomotora. Os dois filhos da vereadora e o amigo foram indiciados pelo crime de desacato e liberados após prestar depoimento à Polícia Civil de Marília.

Entendo o momento, a reportagem do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, tentou um contato com a vereador Daniela e seu marido Marco Antonio D’Ávila Alves para ouvir o “lado” dos pais, mas, infelizmente, os mesmos não atenderam as ligações. Dentro do espirito democrático e de um jornalismo imparcial, desde já, deixamos o espaço aberto para sua manifestações.

O balanço da operação.

Polícia Militar fiscaliza mais de 160 veículos em operação para coibir a  perturbação do sossego em Marília | Bauru e Marília | G1

No Balanço da operação, foram fiscalizados 107 automóveis e 87 motocicletas. Foram aplicadas 47 autuações, dentre elas: 09 por embriaguez, 06 por recusa à realização do teste de etilômetro, 05 por execução de manobras perigosas, 04 por dirigir sem possuir CNH e 03 por som alto. Foram recolhidos ao pátio do Detran 10 motocicletas e 09 automóveis. As multas por embriaguez, recusa ao teste e manobras perigosas custam, aproximadamente, 3 mil reais a cada motorista, tendo como penalização também a suspensão do direito de dirigir.

Segundo enviada pela Policia Militar a nossa redação, “a ação contou com os policiais do serviço rotineiro de rádio patrulha bem como da equipe de trânsito do 9o BPMI. A Polícia Militar é promotora dos Direitos Humanos e como tal tem a missão de proteger as Pessoas. A partir do momento em que as infrações de trânsito são coibidas teremos menos acidentes com vitimas, mais tempo de patrulhamento voltado para a prevenção criminal e menos gastos para os hospitais com os acidentados”, concluiu.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.