Ainda bem que o anuncio ocorreu bem durante o período eleitoral e antes do fatídico dia da decisão final. É tempo de se refletir sobre as consequências do voto, principalmente os motoristas de Marília e região que fazem uso da SP-294 para se locomover para o trabalho, escola ou qualquer outro compromisso.

A concessionária Eixo acaba de anunciar que os radares fixos começarão novamente a serem instalados em pontos estratégicos da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) com data prevista para voltarem a operar na cidade que já voltou a ser conhecida no interior paulista, como a capital da multa. Uma nota da própria concessionária Eixo SP, confirma o retorno da operação que já deve ocorrer no inicio de 2023. Confira o trecho;

“A Eixo SP Concessionária de Rodovias informa que a fiscalização eletrônica de velocidade na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros tem início previsto para o primeiro semestre de 2023, a partir da homologação dos equipamentos e conclusão de estudos pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER)”.

Vale lembrar que os motoristas receberam de brinde somente no trecho entre Bauru e Panorama, cerca de 7 praças de pedágio. Marília foi contemplada de forma direta com praças em Pompéia e Garça. O revoltante é que primeiro reformaram toda pista, e posteriormente promoveram o processo de terceirização. Estranho né ???

O mais curioso de tudo isto, é a omissão de prefeito e deputados que se dizem representantes da cidade, mas nada fizeram para impedir. A quantidade, e os locais aonde deverão ser instalados os novos equipamentos de fiscalização por enquanto não foram revelados, mas, podem ter certeza que estarão no seu caminho.

NO TÚNEL DO TEMPO : Quando foram implantados na 1ª etapa, Radares nas rodovias de Marília aplicaram 100 mil multas em apenas oito meses

Com base em números oficiais divulgados pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), chegamos a informação de que nos primeiros oito meses do ano em que a fiscalização eletrônica foi intensificada (2015), 100.034 motoristas foram autuados. Na ocasião, Marília tinha nove equipamentos em operação.

Para você já ficar preparado (a), cerca de sete radares ficavam na SP-294 (Comandante João Ribeiro de Barros) e dois na SP-333 (Rachid Rayes). Além dos equipamentos fixos, a Polícia Militar Rodoviária também ficava equipada com os aparelhos portáteis que normalmente lhe surpreendia após a primeira curva.

A TROCA DA QUARDA : DER retirou em 2020 e concessionária agora volta com tudo.

O DER removeu os radares fixos da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) em Marília e nos municípios da região em novembro de 2020 atendendo o contrato de concessão assinado com a Concessionária Eixo SP, que passou a ser responsável pela administração do trecho em junho do mesmo ano.

Na época, a alegação da empresa foi para a realização de “estudos técnicos para o apontamento de localização de radares no trecho de concessão, antes sob administração do departamento estadual.” . Pelo visto, o estudo já foi concluído e agora, é so instalar e preparar o talão e a caneta, ou em tempos de digitalização rápida, somente imprimir o boleto.

Embora, tenhamos a consciência da importância dos radares para disciplinar infrações por excesso de velocidade, pois, o povo só aprende quando mexe no bolso, visualizamos também o lado do motorista que por razões adversas a sua vontade ( atraso para o trabalho, emergência de saúde, etc…) acaba ultrapassando o limite permitido e com isso sendo punido. É Marília com a benção dos políticos omissos ganhando multa dentro da cidade ( zona azul ) e fora dela também… HAJA COFRE PARA GUARDAR TANTO DINHEIRO.

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