Minas Gerais terá mais de 10 obras financiadas através deste programa federal

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez uma publicação sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inaugurou na sexta-feira (11).

Zema comentou que seu estado terá 12 obras custeadas pelo programa do governo federal, entre elas a manutenção da concessão do metrô de Belo Horizonte.

O político aproveitou para alfinetar o petista, falando sobre os atrasos que houve no PAC nos governos de Lula e Dilma Rousseff.

– Após meses de diálogo e muito esforço do Governo de Minas Gerais, garantimos que a manutenção da concessão do Metrô de BH e 11 obras de infraestrutura fossem incluídas no programa do Governo Federal. Agradecemos e seguimos acompanhando de perto para que não sejam mais adiadas como no passado.

Criado em 2007, o PAC visava estimular investimentos em infraestrutura no país. Quando Dilma deixou a Presidência, ao sofrer o impeachment, muitas das obras estavam atrasadas ou paralisadas, como foi o caso da transposição do rio São Francisco que tinha previsão de começar a distribuir água no sertão nordestino em 2010, mas a primeira estação só foi entregue em agosto de 2015. A conclusão da obra só foi entregue em 2022, pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL).

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.