Brasil tem 77 mortes por Covid-19 confirmadas. Bolsonaro inclui atividades religiosas na lista de serviços que não podem parar em quarentenas. Itália registra 8.165 mortes, 662 delas nas últimas 24 horas. Marília pula para 44 casos suspeitos e Rio Preto tem 9 confirmados.

O Ministério da Saúde confirmou mais 20 mortes no Brasil pelo novo coronavírus e, assim, chega a 77 o total de vítimas da Covid-19 no território brasileiro. O Brasil também registrou mais 2915 casos confirmados de infectados pelo vírus Sars-Cov-2, sendo que destes 194 pessoas estão internadas em unidades de terapia intensiva (UTIs), informou o Governo nesta quarta-feira.

Trabalhadores seguem na montagem do hospital de campanha para pacientes do coronavírus no Anhembi, em São Paulo, nesta quinta-feira. Local terá capacidade para 2000 leitos.

Também nesta quarta, o presidente Jair Bolsonaro acrescentou algumas atividades à lista de serviços essenciais que não ficam suspensos durante o regime de isolamento. Entre eles estão as atividades religiosas, lotéricas, produção de petróleo e de energia e pesquisa científica.

Assim, o decreto publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira autoriza o funcionamento desses serviços, ainda que de acordo com “determinações do Ministério da Saúde”. No mundo, o Senado dos EUA aprovou por unanimidade o maior pacote de resgate econômico da história do país: dois trilhões de dólares.

Trump tanto negou e, agora, paga o preço: EUA já passaram a China em casos de coronavírus

O presidente Donald Trump negou o quanto pode a pandemia do novo coronavírus e, agora, paga o preço:  os Estados Unidos ultrapassam a China e, agora, são o país do mundo com mais casos confirmados de coronavírus, superando os 82 mil.

O maior foco de disseminação nos EUA está no estado de Nova York, apesar das medidas de contingências tomadas pelo governo regional. O problema é que muita gente ainda insiste em acreditar em Trump, de que a pandemia da Covid-19 não é tão perigosa como alerta a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Trump, por sinal, vem dizendo que deve suspender todas as medidas de restrições impostas no país para conter as disseminação do vírus no domingo de Páscoa (12/04). Agora, diante da realidade brutal, há dúvidas se isso realmente vai acontecer. Nesta quinta-feira (26/03), o Senado aprovou um pacote de US$ 2 trilhões para socorrer a economia.

Itália tem mais de 8 mil mortes por Covid-19 desde o início do surto

Nos últimos dias, desde o pico de sábado (21), quando o país registrou 793 mortes, o número de vítimas reduziu levemente e ontem chegou a 683 mortes. Na quinta o número diário de mortes ainda é alto, mas mais baixo que no dia anterior, nas últimas 24 horas o país registrou 662 mortes por Covid-19.

A região de Piemonte, no norte da Itália, contabilizou mais 50 mortes por coronavírus. O número não foi atualizado na contagem oficial do governo italiano, segundo a agência Reuters. Com estes casos, o número de mortos no país salta para 712 mortes na quinta-feira.

Trabalhadores da saúde também estão entre as vítimas do novo coronavírus. Um levantamento do governo italiano mostrou que cerca de 9% dos infectados do país no início da semana eram médicos, enfermeiros ou técnicos. A Federação de Médicos da Itália contabilizou nesta quinta 37 médicos mortos pelo novo coronavírus.

NA REGIÃO: Aumenta para 86 o número de casos suspeitos de coronavírus em Bauru. São José do Rio Preto tem 171 casos em investigação e 9 confirmados.

Em Bauru, subiram para 86 os casos suspeitos de coronavírus, segundo anunciou a Secretaria Municipal de Saúde na noite desta quinta-feira (26). Até agora foram 95 casos notificados e 9 descartados na cidade. Uma quarta morte suspeita é investigada.

Cinco doentes estão em em UTIs, 21 em enfermarias e 4 óbitos suspeitos, que tinham síndrome respiratória grave e tomografia compatível para vírus (Covid-19, H1N1 ou Influenza), são investigados. Os demais aguardam os resultados em isolamento social nas suas residências.

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto (SP) confirmou que a cidade já tem transmissão local do coronavírus. De acordo com a pasta, dois casos foram contraídos dentro do município.

Até então, a cidade só tinha casos importados, de pessoas que pegaram a doença em outras cidades.

Apesar disso, Rio Preto teve queda no número de suspeitos. Até esta quarta-feira (25), eram 183 casos em investigação. Agora, nesta quinta-feira, são 171 casos que estão sendo investigados.

Rio Preto mantém 9 casos confirmados da doença. O número de descartados também aumentou: 40 no total, contra 28 no dia anterior.

Marília sobe para 44 o número de casos suspeitos com 4 internações.

A Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica, informa em seu novo boletim de número 18 um aumento nos casos suspeitos do Coronavírus na cidade: são 44 casos suspeitos, 4 deles internados e 4 descartados.

Os números de descartados sofreram alterações, porque os casos que não apresentaram critérios epidemiológicos para investigação foram tirados da lista e não serão mais contabilizados.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.