Yode até parecer perseguição, mas quem acompanha o JORNAL DO ÔNIBUS desde a sua reativação em 205 e a inauguração do SITE em 208, a linha editorial sempre se manteve, ou sega; imparcial e independente.

Foi assim no final da administração desastrosa do ex prefeito Vinícius Camarinha em meio a mortes pela dengue e o lixo abandonado pelos quatro cantos da cidade e agora com Daniel Alonso, disparadamente o pior prefeito da história de Marília.

Se for para elogiar, aqui estamos, mas se a situação é digna e merecedora de algum comentário ou cobrança, nosso papel enquanto profissionais de imprensa é divulgar. Portanto, cá estamos.

Quando pensamos que não falta mais nada para coroar as mazelas administrativas de atual administração, eis que um novo fato aparece e contraria toda a lógica.

Acreditem vocês, a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marilia (Emdurb) ainda não aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica – SNE, com isto, prejudicando em muito os motoristas autuados. Pelo menos até a publicação desta matéria.

Trata-se de solução do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), desenvolvido pelo SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), que possibilita aos proprietários de veículos automotores a ciência das eventuais notificações de infrações de trânsito identificadas.

O DENATRAN desenvolve o aplicativo e cada órgão de trânsito, de acordo com sua área de atuação (PRF, DNIT, DER, DETRAN, entre outros), deve aderir ao sistema para permitir que as autuações lavradas por seus agentes estejam disponíveis aos notificados. 

BENEFÍCIOS: Mariliense perde desconto de 40%, na hora de efetuar o pagamento, caso seja autuado

1) Caso opte pela notificação eletrônica (cadastro no SNE) e não apresente defesa prévia nem recurso contra a autuação, o interessado poderá pagar a respectiva multa com 40% de desconto, até a data de vencimento. Importante destacar que o desconto é disponibilizado multa a multa, ou seja, além da adesão à notificação eletrônica, o interessado deverá abrir mão da defesa e do recurso para cada autuação existente.

2) Dinamizar e facilitar o processo de notificação de trânsito. Se o usuário foi autuado, recebe rapidamente a notificação, diminuindo custos ao Estado e também ao cidadão, que evita de ter que comparecer ao órgão de trânsito para retirar segunda via de notificações.

3) O usuário tem certeza das notificações recebidas. A notificação via postal, além de estar sujeita à demora da entrega, eventualmente pode incidir em extravio.

4) Facilitar a comunicação entre órgãos autuadores e os proprietários de veículos. Além de permitir a notificação das autuações de trânsito, outras possibilidades do sistema são, futuramente, permitir a entrega de outras comunicações pelos órgãos de trânsito, tais como: interposição de defesa e recurso, resultados de julgamentos, resultado de identificação de condutor infrator, entre outros.

5) Facilidade no pagamento das multas.

6) Possibilita inserir e excluir os veículos de sua propriedade a qualquer tempo, exibindo todas as infrações datadas a partir de 01/11/2016. 

Quem é autuado na cidade não consegue solicitar o benefício. Para ter acesso à redução do valor, os condutores deverão reconhecer a infração e abrir mão de apresentar defesa ou recurso à notificação. Não se sabe qual seria o motivo. MALDADE, FRIEZA, GANÂNCIA OU INCOMPETÊNCIA???

Quem acessa o site é surpreendido com a mensagem do portal do governo, que diz “o órgão responsável da infração não aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica. Não é possível pedir o boleto.” ABSURDO.

O TRÂMITE É SIMPLES. Para receber a opção de pagar multas com até 40% de desconto, é necessário que o município faça parte do SNE. Para aderir ao SNE, é necessário que a Prefeitura ou órgão de trânsito encaminhe ofício manifestando interesse em realizar a adesão para Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O que teria acontecido?

O SNE não é o sistema encarregado da emissão das multas, mas sim da comunicação eletrônica das atuações, o que permite pagamento antecipado com descontos de até 40%. Dezenas de municípios do Estado de São Paulo já aderiram ao SNE, como, por exemplo; São José do Rio Preto, Araçatuba e a cidade de Tupã com pouco mais de 70 mil habitantes. ISTO É UMA VERGONHA.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.