Bia venceu a chinesa Qinwen Zheng por 2 sets a 0 após mais de 2h de jogo; título é o maior da carreira da brasileira. Já Laura Pigossi quebrou jejum de 36 anos ao vencer a argentina Carlé, na disputa do simples no tênis feminino no Pan-Americano. Rayssa Leal se tornou tricampeã de skate stret feminino no STU Open Rio

Beatriz Haddad Maia é o nome dela! A brasileira foi campeã do WTA Elite Trophy neste domingo (29/10), na China, ao vencer a anfitriã Qinwen Zheng por 2 sets a 0, com parciais 7/6 e 7/6. O primeiro título no simples na temporada veio após mais de 2h de jogo e dois tie-breaks suados.

Com a conquista, Bia ergueu seu terceiro troféu nível WTA na carreira, o maior de sua carreira. Ela conquistou dois WTA 250 no ano passado, um em Nottingham e outro em Birmingham, na Inglaterra.

“É muito legal ver todos apoiando o tênis feminino, isso significa muito para nós. É muito importante para o mundo. Então, muito obrigada por toda a preparação do torneio e pela semana incrível. Mesmo estando do outro lado do mundo, me senti em casa”, declarou Bia após a conquista.

Histórico! Laura Pigossi é ouro no tênis no Pan-Americano e quebra longo jejum

Marcada na história! Laura Pigossi conquistou o ouro no tênis feminino, na disputa do simples no Pan-Americano, na tarde deste domingo (29/10). A tenista brasileira derrotou a argentina Maria Lourdes Carlé por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Laura já havia conquistado o ouro nas duplas ao lado de Luisa Stefani, nesse sábado (28/10), em Santiago, no Chile.

Uma atleta brasileira não subia no lugar mais alto do pódio há 36 anos. A última vez que o Brasil ficou com o ouro no simples feminino foi em 1987, com Gisele Miró. Naquela edição, a tenista também faturou medalha nas duplas mistas, terminando com o bronze.

Rayssa Leal fecha sequência perfeita com vitórias no Pan e no STU: ‘Eu amo andar de skate’

Rayssa Leal se tornou tricampeã de skate stret feminino no STU Open Rio, no Rio de Janeiro, neste domingo (29). Apenas oito dias atrás, ela também foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos. No entanto, a atleta não se incomoda com essa rotina intensa, muito pelo contrário. Apaixonado por andar de skate, ela contou a imprensa como se entrega totalmente ao esporte no qual é uma das grandes estrelas do mundo.

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.