O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado pela segunda vez em Manaus (AM), neste domingo (5/5), para tratar um caso de erisipela, que é uma espécie de infecção da pele.

“Estou baixado no Hospital Santa Júlia em Manaus. Quadro de erisipela ainda sem previsão de alta. Um abraço a todos”, escreveu Bolsonaro no X (antigo Twitter).

Ainda na tarde de domingo, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-CE) publicou no Instagram uma foto ao lado de Bolsonaro no hospital (foto em destaque). “Pronto para assistir o jogo do Palmeiras daqui a pouco”, escreveu.

Bolsonaro estava em Manaus para se reunir com apoiadores em reuniões e manifestações. Ele teve que suspender sua agenda na região por causa da hospitalização.

O ex-presidente segue no hospital para continuar a medicação e permanece em observação para melhor evolução do quadro clínico, segundo o deputado Capitão Alberto.

Bolsonaro é transferido para hospital em SP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido para um hospital em São Paulo, nesta segunda-feira (6), após ser internado em Manaus por um quadro de erisipela acompanhado de fortes dores abdominais. As informações são do jornal O Globo.

A mudança no itinerário ocorre após o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, informar ele completaria o tratamento em Brasília. A internação, entretanto, será feita no Hopital Vila Nova Star, na própria capital paulista.

A informação foi confirmada pelo advogado e ex-secretário de Comunicações, Fábio Wajngarten. Segundo a própria equipe do político, a viagem estava marcada para ocorrer logo depois do almoço.

“Meu pai passa bem, já reage bem aos antibióticos” publicou Eduardo Bolsonaro, agradecendo a Wajgarten pela logística da transferência do pai. O quadro de Bolsonaro se trata de uma infecção na pele causada por bactérias que penetram por ferimentos. Além disso, auxiliares também apontaram uma desidratação no ex-presidente.

Bolsonaro estava em Manaus por conta do evento PL Mulher, comandado por Michelle. A internação ocorreu na sexta-feira (3), mas retornou ao hospital já no domingo (5) com dores abdominais e a necessidade de observação do estado clínico. 

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.