Além da estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar de 2022, o dia teve o jogo entre Suíça e Camarões, que estão no mesmo grupo que os brasileiros, e os duelo entre Uruguai e Coreia do Sul e Portugal e Gana, onde Cristiano Ronaldo de tornou o primeiro jogador a marcar em cinco edições da copa do mundo.

Suíça e Camarões

Breel Embolo
Embolo nasceu em Camarões, por isso não comemorou o gol feito pela Suíça (Imagem: REUTERS/Carl Recine)

Camarões jogou melhor, teve as principais chances, mas ficou no quase no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a Suíça, enfim, entrou no jogo e não perdoou ao abrir o marcador com Embolo para garantir a vitória de 1 a 0 nesta quinta-feira, na abertura do Grupo G da Copa do Mundo FIFA. Brasil e Sérvia entram em campo logo mais para completar a chave.

Com o resultado, os africanos amargaram a oitava derrota consecutiva em Mundiais e continuam sem vencer desde 2002. Os europeus, por sua vez, largam bem para tentar chegar mais uma vez à fase de mata-matas. Nas últimas cinco participações, conseguiram o feito quatro vezes.

Uruguai x Coreia do Sul

Diego Godín
Uruguai a Coreia não marcaram no primeiro jogo de ambas na Copa do Mundo (Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Não foi dessa vez que Uruguai e Coreia do Sul fizeram seus primeiros gols na Copa do Mundo FIFA do Qatar 2022. No Education City, as duas seleções empataram por 0 a 0 pela primeira rodada do Grupo H do Mundial.

O Uruguai volta a campo na próxima segunda-feira (28), contra Portugal. A Coreia do Sul, por sua vez, tentará sua primeira vitória diante de Gana.

Portugal x Gana

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a marcar em cinco copas do mundo (Imagem: REUTERS/Hannah Mckay)

Copa do Mundo FIFA de 2022 apenas começou para Cristiano Ronaldo, mas ele já está colecionando feitos históricos em campo. Titular na vitória de Portugal sobre Gana por 3 a 2 nesta quinta-feira (24), o capitão se tornou o primeiro jogador na história a marcar em cinco Mundiais masculinos diferentes.

Brasil x Sérvia

Richarlison
Richarlison marcou duas vezes na vitória do Brasil (Foto: CBF/Divulgação)

No replay de um confronto que também aconteceu na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia-2018, a seleção brasileira repetiu exatamente o mesmo placar de quatro anos atrás e repetiu a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia.

O grande nome da primeira apresentação canarinho no Qatar-2022 foi Richarlison. O atacante do Tottenham marcou os dois gols da partida… e o segundo foi uma obra de arte digna dos melhores camisas 9 que jogaram pelo futebol pentacampeão mundial.

O 2 a 0 fez o Brasil fechar a primeira rodada na liderança do Grupo H. A Suíça, sua rival da próxima segunda-feira, também tem três pontos, mas um saldo inferior (um gol, contra dois dos canarinhos). No mesmo dia, os derrotados Sérvia e Camarões fazem um jogo essencial para seu futuro na competição.

DIRETO DO PLANTÃO DA COPA DO MUNDO DO CATAR

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.