Mãe encontrou a filha caída na sala de casa sem os batimentos cardíacos; vítima tinha 29 anos

Com sinais de espancamento, a técnica em enfermagem, Elda Mariel Aquino Fortes, de 29 anos, foi encontrada morta pela mãe dentro de casa, no Centro da cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A vítima tinha 29 anos. O ex-namorado dela é o principal suspeito.

Ao encontrar a filha caída na sala, a própria mãe acionou a polícia e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Mas Elda já não tinha batimentos cardíacos. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada com ferimentos no rosto e na cabeça. Uma testemunha afirmou que o ex-namorado da jovem, um homem de 22 anos que não teve a identidade divulgada, foi visto próximo ao local do crime.

Vítima fez Boletim de Ocorrência e tinha Medida Protetiva

Em janeiro, Elda fez um boletim de ocorrência contra o rapaz por violência doméstica. Ela também tinha medida protetiva em vigor contra o homem.

A corporação solicitou exames periciais ao Instituto de Medicina Legal e ao Instituto de Criminalística. O caso foi registrado como feminicídio na delegacia de Lorena. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal e submetido a necropsia. O sepultamento aconteceu na manhã deste domingo em Lorena.

Em nota, a Santa Casa de Lorena lamentou a morte de Elda Mariel, que era técnica de enfermagem na maternidade da unidade de saúde.

“Dedicada e comprometida com o bem-estar dos nossos pacientes, Elda deixa um legado de amor, cuidado e profissionalismo em sua trajetória na Maternidade SUS, da Santa Casa de Lorena, desde fevereiro de 2022″, diz a publicação da instituição nas redes sociais.

No Brasil, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em média, quatro mulheres morrem diariamente, vítimas de feminicídio.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.