Acumulados podem variar entre 60 mm e 100 mm, entre esta quinta-feira (21) e domingo (24). Chuva atinge cidades nas regiões de Marília, Bauru, Araçatuba, São José do Rio Preto, Sorocaba e Itapeva.

Já chove torrencialmente em alguns pontos da cidade no exato momento da publicação desta matéria. No final desta tarde, a redação do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA recebeu o alerta oficial.

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta para fortes chuvas no interior de São Paulo, entre esta quinta-feira (21) e domingo (24), nas regiões de Marília, Bauru, Araçatuba, São José do Rio Preto, Sorocaba e Itapeva.

Segundo o órgão, a previsão para as regiões é de:

  • Chuva moderada: 60 milímetros para Marília, Bauru; 70 milímetros para Araçatuba, São José do Rio Preto,
  • Chuva forte: 80 milímetros para Sorocaba e 100 milímetros para 
    Itapeva

Segundo dados divulgados pelo Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), há condições de chuvas de intensidades que variam de fortes e contínuas a moderadas, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento que podem chegar a 88 km/h, em algumas regiões.

Ainda conforme a Defesa Civil, diante deste cenário, recomenda-se atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois pode haver risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo.

Em caso de emergências, é possível acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.