O CPF do detento Crisóstomo da Silva Alves, de 39 anos, elemento de alta periculosidade que estava foragido da Penitenciária de Álvaro de Carvalho desde o final da tarde desta segunda-feira (22) foi baixado no início da noite de ontem.

Ele cumpria pena de 14 anos de reclusão por vários crimes e após a fuga, invadiu a casa do diretor na Unidade e roubando uma pistola 380, dinheiro e joias. Outra casa, na Fazenda Paraguaçu, também foi invadida pelo fugitivo, de onde ele levou R$ 1.130, roupas, carteira com documentos e chaves de um carro.

Porém, em seu terceiro intento em rota de fuga, o mesmo se deu mal. O bandido percorreu cerca de 25 quilômetros pelo matagal, desde Álvaro de Carvalho até onde foi eliminado. O meliante tentou abordar e roubar o veículo de um militar da reserva após invadir o sítio dele, localizado na Estrada do Itiratupã (próximo ao Distrito de Jafa), no final da tarde de ontem.

Trata-se do ex deputado estadual, sargento PM da reserva Rubens Cláudio Neri, o sargento Neri, que matou o detento após uma troca de tiros quando o meliante tentava abordar o mesmo para roubar o seu veículo.

“Eu estava seguindo pela estrada, devagar, quando ele surgiu armado. Percebi que era uma ação criminosa. Houve troca de tiros. Ele disparou várias vezes na minha direção, mas não conseguiu me atingir. Revidei e acertei ele”, disse o sargento, que estava com uma carabina a reportagem.

Ele cumpria pena de 14 anos de reclusão por vários crimes, entre eles, extorsão mediante sequestro e ocultação de cadáver. O corpo do detento foi recolhido e está no IML do Hospital das Clínicas em Marília.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.