Envolvido havia disparado cerca de três tiros de arma de fogo contra outra pessoa antes de entrar em confronto com os agentes.

Um homem, de 25 anos, morreu após trocar tiros com policiais civis na cidade de Rosana, distante 367 quilômetros de Marília, na noite de ontem, sexta-feira (11). Antes de entrar em confronto com os agentes, o envolvido ainda teria disparado cerca de três tiros de arma de fogo contra outro rapaz, de 46 anos, que segue internado no Hospital Estadual Porto Primavera.

A ocorrência foi registrada por volta das 22h30. Segundo informações do delegado responsável pelas investigações, Frederico Melo, dois policiais civis estavam retornando à delegacia, após escolta de um preso até a cadeia de Presidente Venceslau, quando ouviram uma confusão, com barulho de disparo de arma de fogo e gritos.

Os agentes se deslocaram até o local, um bar próximo à delegacia, e se depararam com um rapaz correndo com uma arma na mão.

“Eles [policiais] fizeram a abordagem de praxe, se identificando e pedindo para que o homem colocasse a mão na cabeça. O rapaz correu para o outro lado e buscou proteção atrás de um poste, e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais que ainda estavam no carro”, ressaltou o delegado.

Os policiais, então, revidaram em legítima defesa, conforme Melo. Eles desceram do carro e acionaram a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o delegado. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A perícia foi acionada para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.

As armas de fogo de todos os envolvidos foram presas e também serão periciadas. Ainda foram solicitados exame necroscópicos, residuográficos e de corpo de delito. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Tentativa de homicídio

Antes de entrar em confronto com os agentes, o homem, de 25 anos, ainda teria disparado cerca de três tiros de arma de fogo contra outro rapaz, de 46 anos.

De acordo com Melo, houve um desentendimento entre eles em um bar próximo à delegacia, que fica na região central de Rosana. Eles entraram em briga corporal e o autor dos disparos correu e se escondeu atrás de um carro, sacando a arma de dentro de sua bota e efetuando disparos contra o outro envolvido. Cerca de 10 pessoas presenciaram o fato.

O autor então saiu correndo do local e virou à rua, momento em que foi abordado pelos policiais. O homem, de 46 anos, passou por cirurgia na madrugada deste sábado (12) e segue internado no Hospital Estadual Porto Primavera, em Rosana.

DIRETO DO PLANTÃO DE POLICIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.