As cartas estão literalmente na mesa, ou seja, a posição de todos os partidos já foi oficializada e seus respectivos candidatos a majoritária ou a vereança também já foram definidos. Apesar da comparação com um jogo de carteado, o pleito se assemelha a qualquer jogo, onde o melhor desempenho acabará por conduzir o vencedor a tão cobiçada cadeira do segundo andar da prefeitura municipal de Marília.

Será uma das mais disputadas dos últimos anos e apresentando um pleito com o maior número de concorrentes da história da cidade. Ao todo, serão nove candidatos a prefeito e vice que se apresentam para disputar as eleições desse ano, definidos e homologados por convenções partidárias realizadas, além claro, de centenas de candidatos ao disputadíssimo cargo de vereador em uma disputa por uma das 13 cadeiras da Câmara Municipal.

O grande vencedor do pleito irá administrar um dos maiores orçamentos do estado de São Paulo, com cerca de R$ 4 bilhões de reais arrecadados nos próximos quatro anos, que cairão no cobiçado cofre do paço municipal da rua Bahia.

Confira abaixo as candidaturas apresentadas para 2020. O vencedor terá a missão de recuperar o protagonismo da cidade, que, se deteriora á cada ano.

Eleições para nova diretoria da ADEPOL será exclusivamente eletrônica ou  via carta | ADEPOL-PR

Adão Brito será o candidato do PDT à prefeitura municipal

Acusado de sequestrar filha tem liberdade negada | Jornal da Manhã

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) foi o primeiro partido a oficializar a sua candidatura Pelo deliberado em convenção, o comerciante e empresário Adão Brito foi confirmado para a disputa da prefeitura de Marília (SP).

O anúncio foi feito logo após a convenção do partido que vai para disputa sem coligação, a exemplo de outras 6 candidaturas. O radialista Hélio Mariano integra a chapa como vice-prefeito. O partido tem 20 candidatos a vereador, sendo 14 homens e seis mulheres.

Contador “falha” e PSL apresenta Auxiliar administrativo como pré-candidato.

Auxiliar administrativo é anunciado pelo PSL como pré-candidato a prefeito  de Marília | Jornal da Manhã

O segundo partido a apresentar o seu candidato para a disputa foi o ex partido do presidente Jair Bolsonaro que saiu da legenda por escândalos envolvendo prestação de contas da campanha de 2018 em algumas regiões, excluindo Marília.

A sigla lançaria o policial militar da reserva, Marcos Farto, para concorrer ao cargo do Executivo Municipal, porém, uma estranha “falha” do contador acabou por tira-lo da disputa. Ele ainda lutava para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral, mas, o prazo já estava se esgotando.

Com isso, o auxiliar administrativo Marcos Kohlmann Barbosa, 60, foi anunciado pelo Diretório Municipal como candidato pelo partido em convenção realizado no dia 7 de setembro. A candidata a vice-prefeita na chapa é a empresária Regiane Mellos. Ela é a atual presidente do PSL Mulher de Marília e estará representando o gênero na busca pela Prefeitura local.

PSOL confirmou a candidatura de Nayara Manzini, a primeira mulher a disputar à prefeitura de Marília

Eleições – Saiba mais sobre Nayara Mazini, pré-candidata do PSOL à  prefeitura - Notícias sobre giro marília - Giro Marília Notícias

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou a candidatura da enfermeira Nayara Manzini à prefeitura de Marília (SP). O anúncio foi feito durante a convenção do partido no sábado (12), realizada na sala Nassib Cury da Câmara Municipal.

O advogado Luis André Lisque, de 28 anos, integra a chapa como vice-prefeito. O PSOL disputa as eleições sem coligação. O partido também anunciou duas candidaturas coletivas ao cargo de vereador.

O PT vai a luta e homologa a candidatura do Professor Juvenal de Aguiar para o executivo.

PT escolhe seu pré-candidato para disputar a Prefeitura de Marília • Marília  Notícia

O Partido dos Trabalhadores (PT)manteve a tradição de sempre se apresentar para a disputa nas eleições municipais e, oficializou a candidatura do professor aposentado Juvenal de Aguiar.

O anúncio foi feito durante a convenção do partido, feita de forma online no dia 13 ( domingo). O estudante universitário Pedro Donizete Alves Junior integra a chapa como candidato a vice-prefeito.

Na reta final PRTB e PTB se unem e lançam dobradinha Juliano e Coraíni.

PINGA FOGO : Ponta pé inicial das eleições 2020 começa nesta segunda feira  com as convenções partidárias. JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA ouvirá todos os  candidatos a Prefeito. | Jornal do Onibus Marília

O candidato à Prefeitura de Marília pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), Juliano da Campestre, já havia antecipado que estava fechando uma parceria com o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), do vereador Mário Coraíni Jr. O fato aconteceu após tentativas frustradas e anúncios sem confirmação com o PSL, MDB e até dentro do próprio partido com o Drº Nadir de Campos Filho.

No entanto, após convenção dos dois partidos, a dobradinha foi finalmente homologada. O PTB não tinha chapa completa de vereadores, mas, o PRTB vai para a disputa com 20 candidatos.

Em meio a bate boca e discussão, PV oficializa candidatura de Capitão Eliton.

4ª Companhia de Polícia Militar Ambiental recebe novo Comandante

Após uma polêmica convenção realizada na última segunda feira com bate boca e até expulsão de membro do partido do recinto, o Partido Verde (PV) oficializou a candidatura do policial militar Eliton Sanches, conhecido como Capitão Eliton, à prefeitura de Marília (SP).

O racha no partido ficou evidenciado e novos capítulos ainda podem surgir antes de se iniciar o pleito eleitoral. O fato é que, o empresário e comunicador Laerte Bedendo, de 44 anos, foi indicado para compor a chapa como candidato a vice-prefeito. O PV não terá coligação com outros partidos na disputa deste ano.

A chapa de vereadores do PV ainda não está totalmente fechado, mas ao término da convenção desta segunda-feira foram definidos dez candidatos, sendo sete homens e três mulheres.

MDB faz convenção on line e lança Mudança de Verdade com Tato Ambrósio

Na manhã de domingo (13) o MDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) realizou a sua convenção municipal objetivando o lançamento da candidatura majoritária e chapa de vereadores.

Atendendo a uma recomendação do próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em virtude da pandemia, o partido organizou uma convenção on line através de plataforma específica onde os filiados puderam participar através do link que foi enviado via email e pelo WhattsApp.

Para Antonio Augusto Ambrósio Junior, presidente do partido, o evento
serviu em primeiro lugar para conotar a preocupação do partido com a saúde das pessoas evitando aglomerações, e, em segundo lugar, marcar a posição do partido neste momento tão importante, onde precisamos jogar o nosso papel no processo de mudança verdadeiro que a cidade precisa; “ Foi prometida uma mudança em 2016 e ela não ocorreu.

Nosso partido é composto de pessoas sérias, honradas e compromissadas com os servidores municipais e com as pessoas de bem que trabalham e ajudar a alavancar esta cidade”, comentou. A chapa será composta por Antonio Augusto Ambrósio (Tato) para prefeito e o ex-diretor da Coodemar, Renê Fadel Nogueira como vice, somada a uma chapa completa
de vereadores.

Com o apoio de 10 partidos, Podemos e PP oficializam chapa Abelardo Camarinha e Paulo Alves na disputa pela Prefeitura

Liberado pela justiça, Camarinha estrutura campanha e fala em vitória |  Visão Notícias - Informações de Marília e região

Com o ginásio do antigo clube dos bancários praticamente lotado, o Podemos realizou na manhã do dia 12 ( sábado ) a convenção que homologou as candidaturas de Abelardo Camarinha (Podemos) para prefeito de Marília e o comerciante Paulo Alves (PP) como candidato a vice-prefeito.

Denominada “Reconstruir Marília”, a coligação reúne a maior gama de partidos com 10 siglas ( formada ainda por PSB, Solidariedade, PROS, Patriota, PSC, Dem, Avante e Republicanos ) e 161 candidatos a vereador. Abelardo Camarinha já foi prefeito da cidade por três gestões, no entanto, conta com um grande problema jurídico no TSE que pode lhe tirar da disputa.

Um efeito suspensivo é a sua unica esperança. Nos bastidores, é forte o comentário de que, caso isto ocorra, sua esposa, Fabiana Camarinha, virá para a disputa da prefeitura municipal, no sonho de ser a primeira prefeita da história da cidade.

Tucanos (PSDB ) oficializa candidatura de Daniel Alonso à reeleição com Cicero do Ceasa.

Prefeito Daniel Alonso nomeia quatro cargos comissionados – Marília do Bem

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), tradicional por já ter administrado a cidade em duas gestões do governo de Mário Bulgareli e uma do atual prefeito, oficializou a candidatura a reeleição de Daniel Alonso à prefeitura de Marília.

O anúncio foi feito durante a convenção do partido, realizada na noite de ontem, terça-feira (15) no teatro municipal. Cícero do Ceasa (PL) integra a chapa como vice-prefeito. Além do Partido Liberal (PL), faz parte da coligação o Partido Trabalhista Cristão (PTC).

Pelo PSDB, 20 candidatos a vereador, sendo 14 homens e 6 mulheres, disputam as eleições. Após o evento, uma grande queima de fogos foi realizada contrariando moradores da região.

Enfim, as cartas estão lançadas e, os cerca de 173 mil eleitores aptos a votar poderão analisar até o dia 15 de novembro qual a melhor proposta para recolocar Marília nos trilhos do desenvolvimento, com a explicita necessidade na melhoria na qualidade de vida de sua população, seja na área da saúde, na habitação, segurança pública, mobilidade urbana e outros temas que em muito deixam a desejar já há muitos anos.

DIRETO DA REDAÇÃO COM TEXTO DE LOURIVALDO CARVALHO BALIEIRO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.