Como primeiro compromisso após desembarcar no Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encontrou aliados na sede do Partido Liberal na manhã desta quinta-feira (30). O voo da Gol Linhas Aéreas que trouxe o político pousou às 6h38 no Aeroporto Internacional de Brasília. Na sequência, ele deixou o terminal por uma saída alternativa e seguiu em comboio para a sede da sigla.

As cerca de 200 pessoas que foram esperá-lo no Aeroporto Internacional de Brasília tiveram de se contentar em tirar fotos com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), já que o ex-presidente não saiu pelo portão de desembarque principal.

Na chegada ao Complexo Brasil 21, onde fica a sede do partido, Bolsonaro encontrou diversos aliados, entre eles o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-ministro Walter Braga Netto, o deputado federal Helio Lopes (PL-RJ) e o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto.

Em torno do prédio que abriga a sede do PL, os entusiastas do presidente são mais numerosos.  Bolsonaro chegou ao Brasil nesta quinta-feira (30), após 89 dias de autoexílio nos Estados Unidos. No PL, Bolsonaro está reunido com integrantes do partido e com a esposa, Michelle.

Já dentro da sede da legenda, Bolsonaro cumprimentou diversos políticos e parlamentares do PL, e fez um breve pronunciamento. O ex-presidente também saiu do prédio onde fica a sede da sigla e acenou por alguns instantes para apoiadores que o aguardavam na entrada do edifício.

Presente entre os apoiadores bolsonaristas, o deputado Marco Feliciano (PL-SP) comparou o retorno do ex-presidente ao de um general que volta para assumir seu exército.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi um dos aliados de Jair Bolsonaro (PL) que foi até à sede do PL, em Brasília, para recepcionar o ex-presidente. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Nikolas abraça Jair Bolsonaro e em clima descontraído falam sobre o casamento do parlamentar.

“Chegou falando que vai no casamento”, escreveu na legenda do vídeo. Na sequência, o deputado Nikolas Ferreira filmou outros aliados recebendo o ex-presidente aos gritos: “O capitão voltou”. Nikolas também filmou alguns apoiadores que estão em frente à sede do PL. “Povo patriota reconhece povo patriota. Vamos para cima povo”.

Na próxima semana, Bolsonaro deve assumir formalmente a função de presidente de honra do Partido Liberal e deverá despachar normalmente em seu escritório.

Esquema de segurança frustra festa da chegada de Bolsonaro a Brasília

Um ônibus com apoiadores do ex-presidente chegou a ser bloqueado nos arredores do Aeroporto JK, a fim de garantir a ordem no local.

Esse foi um pedido da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), que temia uma multidão no local. A decisão não agradou a Bolsonaro, que disse que essa era uma tentativa de ‘tirar o doce’ de sua boca, feita pelo ministro Flávio Dino e o PT.

Em um trajeto que durou cerca de 20 minutos devido ao trânsito na capital federal, Bolsonaro foi levado à sede do PL, localizada no Brasil 21, na Asa Sul, para se encontrar com Michelle, Valdemar Costa Neto (presidente do partido) e Braga Netto (ex-ministro da Defesa e ex-candidato a vice). Lá, poucas pessoas de camisas verde e amarelas o esperavam.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.