A busca pelo hexa está mais próxima do que nunca! A Seleção Brasileira desembarcou em Doha, no Catar, na tarde deste sábado (19/11), para disputar a Copa do Mundo 2022, depois de passar a última semana em treinamento em Turim, na Itália.

A seleção brasileira chegou a Doha, no Catar, por volta das 17h (horário de Brasília) para sua 22ª participação na Copa do Mundo da Fifa. O trajeto durou um pouco mais de cinco horas e o desembarque foi feito às 23h no horário local. O Brasil é a última seleção a chegar no país, dentro da data limite estipulada pela Fifa, de cinco dias antes da estreia de cada equipe.

O Brasil é o único pentacampeão mundial e busca, portanto, seu sexto título na competição. A última conquista do país foi há exatos 20 anos, na Copa de 2002, realizada conjuntamente por Japão e Coreia do Sul.

O primeiro treino da seleção está marcado para este domingo (20), no estádio Grand Hamad. É ele que a equipe usará como campo de preparação para os jogos da competição.

Seleção Brasileira desembarca no Catar - Metrópoles

Nos registros dos jogadores, é possível ver o elenco trajado com os ternos da grife do estilista Ricardo Almeida.

O técnico Tite afirmou, ao chegar no país, que a escalação será definida durante os treinamentos desta semana. O treinador foi o primeiro a descer do avião, ao lado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e Juninho Paulista. Os demais jogadores desceram em seguida.

O grupo foi do aeroporto direto para o hotel Westin Doha Hotel & Spa, onde será a concentração da Canarinho no Mundial. Os torcedores brasileiros esperavam a chegada dos atletas em frente à hospedaria.

A Seleção estreia na quinta-feira (24/11), em jogo contra a Sérvia, às 16h. Antes disso, o elenco treina mais quatros vezes esta semana: no domingo, segunda, terça (fechado para a imprensa) e quarta. Os treinamentos serão feitos no estádio Grand Hamad, onde o Brasil fará seus trabalhos na competição.

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.