Segundo a Agência Brasil, o governo brasileiro enviou na última segunda-feira (12) um lote de 125 toneladas de leite em pó para Cuba. O Ministério das Relações Exteriores informou, por meio de nota, que carregamentos adicionais de leite em pó, além de arroz, milho e soja, também serão enviados ao país nas próximas semanas.

No final de 2024, Brasil, Emirados Árabes e Cyba, yactuaram, durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), uma iniciativa para promover a segurança alimentar e nutricional na América Latina, fornecendo recursos para a produção, distribuição e suporte de sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis.

“A operação conjunta tripartite alinha-se ao espírito da proposta da presidência brasileira do G20 de estabelecer uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza”, destacou o Itamaraty.

A ação do governo brasileiro para a ditadura cubana foi duramente criticada pelo deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES), que questionou o envio enquanto há “milhões de brasileiros passando fome”. “Além de humilhar os brasileiros mais humildes, inventa justificativas para fortalecer ditaduras”, disparou nas redes sociais.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.