Publicação foi feita 35 minutos antes do crime em Poços de Caldas (MG). Segundo a PM, o ex-companheiro não teria aceitado o término do relacionamento.

O corpo da jovem morta pelo ex-companheiro foi velado e sepultado na manhã deste sábado (20) em Poços de Caldas (MG). Luana Evelyn de Carvalho, de 22 anos, foi esfaqueada após uma discussão com Felipe Augusto Botelhos, de 21,que não aceitava o término da relação.

O velório aconteceu pela manhã na Funerária Municipal. A última despedida foi marcada pela presença de amigos e familiares. Ela foi sepultada por volta das 11h30, no Cemitério Parque, em Poços de Caldas.

“Muito boa, gente boa. Pra mim, não precisava melhor. A melhor neta também. O coração da gente arrebenta. Se eu ‘tô’ falando, é daqui [cabeça] para cima. Não estou falando do coração, porque o meu coração ‘tá’ doendo”, relatou o avô de Luana, Eli Felipe dos Santos, em entrevista 

A jovem morta a facadas pelo ex-companheiro compartilhou em uma rede social uma publicação em que afirmava ser melhor viver solteira. O crime aconteceu nesta sexta-feira (19) em Poços de Caldas (MG). O suspeito, que é ex-companheiro da vítima, foi preso pouco depois.

Luana Evelyn de Carvalho, de 22 anos, era mãe de uma menina de 2 anos. A publicação foi feita pela jovem às 12h07, cerca de 35 minutos antes do crime. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência às 12h42. “Solteira nós ‘vive’ melhor, isso nunca mudou”, diz a publicação compartilhada.

Feminicídio

O crime aconteceu no bairro Jardim Esperança III, zona Sul da cidade. De acordo com a polícia, o suspeito, Felipe Augusto Botelhos, de 21 anos e Luana Evelyn de Carvalho, mantinham um relacionamento. No entanto, a relação teria terminado há cerca de três dias.

Conforme a PM, o homem estaria inconformado com o término e um possível novo relacionamento da mulher com outra pessoa. Na tentativa de tirar satisfações, ele foi até o apartamento dela, onde eles discutiram. Em determinado momento, a mãe da vítima teria pedido para ela entrar e o ex-companheiro acabou invadindo o imóvel em seguida.

A mulher tentou se esconder no quarto, mas foi esfaqueada e não resistiu aos ferimentos. O Samu foi acionado e constatou a morte. Segundo a perícia, a vítima levou três facadas no tórax. A mãe da vítima informou à PM que a faca usada no crime foi levada por Felipe e não pertencia à família. A arma foi encontrada em cima da pia da residência.

Conforme a PM, alguns moradores seguraram o suspeito e tentaram linchá-lo. Uma viatura da Polícia Militar foi atingida e teve o vidro traseiro quebrado. O homem confessou o crime e foi preso. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poços de Caldas e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. O carro dele foi apreendido. A perícia da Polícia Civil foi acionada para os trabalhos de praxe.

DIRETO DO PLANTÃO COM INFORMAÇÕES DE POLÍCIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.